Presidente da ABA se encontra com Deputado relator do Projeto de Lei 1.513/21

0
136
Presidente da ABA se encontra com Deputado

Na última terça-feira (28), a Comissão Nacional de Direito Condominial da Associação Brasileira de Advogados (ABA) com o seu representante, o Presidente Anderson Machado esteve presente numa reunião com o Deputado Federal Lafayette de Andrade, cujo qual é o relator do Projeto de Lei 1.513/21.

Esse Projeto torna obrigatório o visto de um advogado no registro dos atos constitutivos dos condomínios e que pretende alterar a Lei n° 8.906 de 4 de julho de 1994, que trata do Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

É importante informar que a alteração na Lei n°8.906 é para acrescentar o visto de advogado no registro dos atos do condomínio edilício. Isto é, a Convenção do condomínio, por ser considerado o documento mais importante na esfera condominial deve conter o visto de um advogado.

O motivo do Projeto se baseia na premissa de que a supervisão de um advogado poderá auxiliar, previnir e resolver injustiças e restrições grandes de direitos fundamentais nas Convenções de condomínio elaboraras de maneira precipitada.

O encontro com o Presidente da ABA serviu para reforçar a importância da aprovação desse Projeto de Lei, e de como isso valoriza os profissionais da advocacia condominial.

O Projeto ainda se encontra em tramitação com a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

Tohea Ranzetti – Síndico Legal

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE

 

Artigo anteriorO Primeiro encontro presencial de Diretores da ANACON está marcado para 30 de julho
Próximo artigoAusência do cumprimento dos deveres de síndico (caso real)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze − 9 =