Prefeito de Cuiabá decreta toque de recolher por duas semanas

0
181
Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro
Só estará liberado a circulação de serviços essenciais. ( Vídeo Abaixo )

A partir do próximo sábado (13), a Capital do Estado de Mato Grosso passará a ter toque de recolher.

De acordo com o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), fica proibido a circulação de qualquer pessoa na cidade, entre as 22h30 às 5h. O decreto foi assinado na última quarta-feira e valerá até o dia 28 de junho.

 

 

Só estará liberado a circulação de serviços essenciais, como hospitais, clínicas veterinárias e odontológicas, farmácias, laboratórios, funcionárias, segurança pública e privada, táxis, motoristas de aplicativos e profissionais da saúde.

A medida também permite excessivamente, a circulação de pessoas durante o horário restrito, para casos dos serviços essenciais, e também para pessoas que estão em viagem, que precisam ir até o aeroporto ou rodoviária.

 

 

Em relação a circulação do transporte coletivo municipal, está liberado  somente 20% da frota durante o horário determinado, a fim de atender os profissionais dos serviços essenciais.

 

 

O prefeito também decidiu por meio deste novo decreto, uma mudança no horário de funcionamento de alguns prestadores de serviços, tais como: salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e congêneres, estipulando um novo horário, passando a ser das 13h às 19h.

– ASSISTA:

Para a vida condominial, essas novas mudanças interferem e muito, já que os condomínios passarão a receber menos visitantes em certos horários, e o que pretende conter a propagação da Covid-19 em Cuiabá.

Enquanto isso, a população cuiabana aguarda o cumprimento desse novo decreto, e com isso, uma melhora no controle do novo coronavírus.

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here