A partir do próximo sábado (13), a Capital do Estado de Mato Grosso passará a ter toque de recolher.
De acordo com o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), fica proibido a circulação de qualquer pessoa na cidade, entre as 22h30 às 5h. O decreto foi assinado na última quarta-feira e valerá até o dia 28 de junho.
Só estará liberado a circulação de serviços essenciais, como hospitais, clínicas veterinárias e odontológicas, farmácias, laboratórios, funcionárias, segurança pública e privada, táxis, motoristas de aplicativos e profissionais da saúde.
A medida também permite excessivamente, a circulação de pessoas durante o horário restrito, para casos dos serviços essenciais, e também para pessoas que estão em viagem, que precisam ir até o aeroporto ou rodoviária.
- SAIBA MAIS SOBRE:
Em relação a circulação do transporte coletivo municipal, está liberado somente 20% da frota durante o horário determinado, a fim de atender os profissionais dos serviços essenciais.
O prefeito também decidiu por meio deste novo decreto, uma mudança no horário de funcionamento de alguns prestadores de serviços, tais como: salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e congêneres, estipulando um novo horário, passando a ser das 13h às 19h.
– ASSISTA:
Para a vida condominial, essas novas mudanças interferem e muito, já que os condomínios passarão a receber menos visitantes em certos horários, e o que pretende conter a propagação da Covid-19 em Cuiabá.
Enquanto isso, a população cuiabana aguarda o cumprimento desse novo decreto, e com isso, uma melhora no controle do novo coronavírus.
Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal
Leia mais conteúdo exclusivo aqui!
LEIA TAMBÉM
- Condomínio edilício e novo coronavírus: Os reflexos imediatos da pandemia na vida condominial
- Condomínio de Cuiabá entra em alerta após família pegar Covid
- Novo decreto em Cuiabá atinge diretamente os condomínios e causa controvérsias
INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!