Ponto focal: Como transformar a decoração da sua casa

0
137
Ponto focal: Como transformar a decoração da sua casa
Ponto focal: Como transformar a decoração da sua casa

Geralmente o ponto focal de um cômodo é a primeira coisa que as pessoas veem. É por isso que criar pontos focais é tão importante para que o ambiente tenha vida e não fique tão sem graça, ou desorganizado, ou até mesmo parecendo estar incompleto, mesmo estando decorado e tendo algum estilo.

Para melhorar um ambiente sem foco, um jeito fácil e mais barato é utilizar itens que você já possui em casa. Veja exatamente aonde está o foco do cômodo e procure algo em sua residência que esteja precisando de um lugar novo.

O portal Síndico Legal separou algumas dicas para te ajudar nesse quesito. Acompanhe!

 

 

Elimine a bagunça

Para começar, é preciso que a bagunça seja eliminada. Isso mesmo, não pode e não deve ter nenhuma bagunça no cômodo em questão, caso contrário, a bagunça acabará sendo o ponto focal do seu ambiente. Uma dica importante e que vale sempre lembrar é que menos é mais. Portanto, tente ir alternando os itens da decoração, caso você tenha bastante opção, e não utilize todos ao mesmo tempo.

 

Utilizando as almofadas

As almofadas ou colchas tem sido bastante utilizada para dar vida aos ambientes, desde que sejam de cores vivas, ou coloridas, pois se o quarto estiver ‘apagado’, ou o sofá meio sem vida, esses itens coloridos costumam dar um ‘up’ no astral aos olhos de quem vê.

 

Molduras

Está na moda utilizar certos tipos de molduras, e se caso você não tiver nenhum quadro bonito que possa ser utilizado, reinvente, porque não emoldurar um lenço de seda bonito? Ou um xale de renda que está esquecido no guarda-roupa. Um local interessante para você utilizar esses itens é no quarto, principalmente se for na parte da cabeceira da cama.

 

 

Aproveite a sua criatividade

Existem alguns móveis em casa que você já enjoou ou que percebe que só ocupa espaço sem atrair o olhar? Pois bem, esse é o momento de você aproveitar e estimular a sua criatividade, pegue umas tintas perdidas em casa, ou sobras de papel de parede e dê uma repaginada nesses móveis. Coloque um espelho no ambiente, e espalhe itens coloridos nessa cômoda, pode ter certeza que esse aspecto ‘xoxo’ será passado.

 

Espelhos

Não é novidade que os espelhos são os grandes coringas da decoração. Eles podem ser utilizados com diferentes objetivos, desde uma simples decoração, ou até mesmo para fazer com que o ambiente dê a impressão de ser maior e mais iluminado. Para te ajudar a escolher o espelho correto, a dica de hoje é que você tire uma foto do ambiente que pretende colocar e leve com você para a loja, ao ver os espelhos e a foto, ficará mais fácil de você imaginar cada um naquele ambiente. É sempre ter essa referência visual na hora da escolha.

 

Decoração na porta da geladeira

Existem pessoas que não gostam de colocar ímãs nas geladeiras, ou até mesmo a própria geladeira não possui magnetismo na porta, somente nas laterais. Mas existem pessoas que gostam e que lotam a geladeira de imãs decorativos, ou até mesmo de recados, fotos, cardápios e panfletos de comércio da região.

Decorar esse item é bastante pessoal, mas, se quer uma dica, você mesmo pode deixar esse espaço mais a sua cara utilizando objetos que você possui e que não usa mais, como por exemplo: brincos sem par, broches, conchas de mar, botões diferentes ou até mesmo pedras coloridas. É só comprar imãs em lojas de aviamentos, e colocar com cola quente nesses objetos e pronto, você poderá ter uma geladeira toda enfeitada para chamar de sua!

 

 

Quadros decorativos

Hoje em dia está bem na moda criar ambientes decorados com quadros decorativos. Existem diversos modelos, os com frases, os com imagens, os com desenhos e os com apenas uma palavra por quadro. Muitas vezes os quadros são simples, mas nada que uma moldura bem bonita não dê aquele toque final, deixando o ambiente mais elegante.

Gostou das dicas? Lembre-se que para decorar a sua casa ou seu apartamento é preciso abrir a sua mente, e usar a sua criatividade, pois muitas vezes você mesmo consegue fazer uma decoração linda sem precisar investir muito!

Redação Síndico Legal – Toheá Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here