O vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB), apelidado de “advogado ostentação”, foi agredido por um jornalista na noite de segunda-feira (7), logo após uma sessão na Câmara Municipal de Sinop, a 500 km de Cuiabá. A agressão ocorreu após o parlamentar denunciar publicamente o jornalista Daniel Trindade, acusando-o de oferecer propina em nome do prefeito da cidade.
Imagens registradas por outros profissionais da imprensa mostram o momento em que Daniel Trindade se aproxima de Marcos por trás e o atinge na cabeça com um equipamento de filmagem. O vereador não reagiu à agressão, mas sofreu sangramentos e precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde.
A tensão começou durante a fala do vereador na tribuna. Marcos exibiu um áudio em plenário que, segundo ele, comprovaria a tentativa de suborno feita por Trindade. No material, o jornalista supostamente oferece vantagens e até cargos públicos em troca de apoio aos projetos do Executivo municipal.
Ainda em sua fala, o vereador criticou o ambiente político local.
“A Câmara deixou de ser um espaço de pessoas íntegras. Aqui já foi permitido que pessoas sem a mínima dignidade pudessem falar.”
O caso foi registrado na Polícia Civil de Sinop e será investigado. Até a manhã de terça-feira (6), Daniel Trindade ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre as acusações e a agressão.
Chris Cavalcante/Da Redação
VEJA VÍDEO







