Por Kleber Karpov
Estranhamente, um vídeo gravado publicado nas redes a deputada federal, Bia Kicis (PL-DF), ao lado dos colegas, Marcel van Hattem (NOVO/RS) e cabo Gilberto Silva (PL/PB), a parlamentar anunciou ser enfaticamente contrária as taxações, de 50%, por parte do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump (Republicanos), contra o governo Brasileiro. Porém, estranhamente, van Hatten, votou favorável a moção de louvor e regozijo a Trump, proposição essa do deputado, Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), Gustavo Gayer (PL/GO) e Orleans e Bragança (PL/SP), na quarta-feira (9/Jul), após anuncio da sanção comercial ao povo brasileiro.
No vídeo, a Bia Kicis é categórica em afirmar que os nobres deputados, que já envergonharam o povo brasileiro, por outras demandas, são contrários a “taxação que vai penalizar o produtor brasileiro”.
Porém, dentre as vozes que afirmaram ser contrários a taxação, embora não tenha se manifestado, van Hattem havia votado favorável a moção a moção de louvor e regozijo a Trump, proposta por Cavalcante.
A votação contou da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou a moção proposta por Cavalcante por 23 dos 28 deputados presentes na sessão. Os votos favoráveis foram computados por:
André Fernandes (PL/CE)
Carla Dickson (UNIÃO/RN)
Delegado Ramagem (PL/RJ)
Dilceu Sperafico (PP/PR)
Dr. Fernando Máximo (UNIÃO/RO)
Filipe Barros (PL/PR)
General Girão (PL/RN)
Gustavo Gayer (PL/GO)
Jefferson Campos (PL/SP)
José Rocha (UNIÃO/BA)
Luiz Nishimori (PSD/PR)
Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL/SP)
Marcel van Hattem (NOVO/RS)
Rodrigo Valadares (UNIÃO/SE)
Zucco (PL/RS)
David Soares (UNIÃO/SP)
Dr. Frederico (PRD/MG)
Evair Vieira de Melo (PP/ES)
Osmar Terra (MDB/RS)
Reinhold Stephanes (PSD/PR)
Sargento Fahur (PSD/PR)
Silvia Waiãpi (PL/AP)







