Pesquisa Datafolha divulgada pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” neste sábado (2) aponta que 40% dos eleitores brasileiros avaliam o governo do presidente Lula (PT) como ruim ou péssimo, enquanto 29% avaliam como ótimo ou bom. Dos entrevistados, 29% avaliam o governo como regular e 1% não respondeu.
Segundo o Datafolha, a avaliação da gestão de Lula não mudou, mesmo com o tarifaço de Donald Trump. Na rodada anterior da pesquisa, publicada em 12 de junho, Lula tinha 28% de ótimo e bom, 40% de ruim e péssimo e 31% de regular. 1% não opinou.
Veja os números:
Ruim/péssimo: 40% (eram 40% em junho );
Regular: 29% (eram 31% em junho );
Ótimo/bom: 29% (eram 28% em junho );
Não sabem: 1% (era 1% em junho ).
A pesquisa foi realizada presencialmente com 2.004 pessoas nos dias 29 e 30 de julho, em 130 cidades pelo país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.







