O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT), Claudecir Conttreira, participou neste domingo (3) da manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada na Praça 8 de Abril, em Cuiabá. O ato reuniu cerca de 3 mil pessoas e integrou uma mobilização nacional com protestos registrados em 62 cidades brasileiras.
Ao lado de parlamentares e lideranças políticas conservadoras, Conttreira marcou presença no evento ao lado do senador Wellington Fagundes (PL), que também discursou para o público e fez críticas diretas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante sua fala, Fagundes disse que a população foi às ruas para defender liberdades fundamentais que, segundo ele, estão sendo ameaçadas por decisões do Judiciário. “Porque quem veio aqui, veio aqui porque quer o quê? Liberdade, o direito do povo ir e vir. O povo está aqui para demonstrar que aqueles que estão com medo, podem vir e devem vir para pressionar. Porque não pode o Alexandre querer ser maior do que o povo brasileiro”, declarou o senador.
Ainda segundo Fagundes, o Brasil precisa restabelecer a confiança em seu sistema democrático. “Nós precisamos de democracia, precisamos, acima de tudo, de eleições onde todos que quiserem ser candidatos tenham o direito. Isso será um país de verdade”, completou.
Claudecir Conttreira, que tem se posicionado em pautas de alinhamento conservador, afirmou em sua participação que o Brasil enfrenta um momento delicado e que a mobilização popular é essencial para “manter viva a democracia e o respeito à Constituição”. Ele também reforçou o direito de manifestação como instrumento legítimo da sociedade.
Karine de Arruda/Da Redação
VEJA VÍDEO







