Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), prendeu nessa terça-feira (1º) um pastor de 32 anos, acusado de abusar sexualmente da enteada, de 12 anos.
A equipe da Delegacia foi acionada na sede do Conselho Tutelar, com a denúncia sobre o abuso contra a adolescente e a informação de que o suspeito estava no local para averiguar a situação.
Segundo as investigações, a adolescente vinha sofrendo abusos há cerca de uma semana, mas sem chegar à conjunção carnal. Até que, na madrugada dessa terça-feira (1º), o padrasto teria tentado manter relação sexual com ela.
Após a equipe ouvir as conselheiras tutelares, o suspeito foi conduzido para a delegacia. Durante a condução, o suspeito confessou o crime, disse que realmente vinha abusando da enteada e que, inclusive, a última vez teria sido na noite anterior, dando detalhes de como havia acontecido.
Porém, o suspeito alegou que a vítima “havia aberto a porta para ele fazer isso”. E, enquanto confessava, mostrava a todo momento a preocupação de não ser descoberto, por medo de perder seu cargo na igreja que congrega, visto que ele é pastor. De acordo com o delegado, ele não demonstrou nenhum arrependimento em relação ao que tinha praticado.
O suspeito ficou preso e à disposição da Justiça. As investigações continuam para a conclusão do inquérito.







