Um criminoso investigado por estupro de vulnerável foi preso nessa segunda-feira (30), em Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), pela Polícia Civil.
O homem, de 32 anos, abusou da filha da então companheira desde que a menina tinha 11 anos de idade. Os abusos duraram até que ela completou 14 anos e denunciou o caso.
As diligências iniciaram após o Conselho Tutelar ser informado sobre um possível abuso sexual contra uma adolescente, atualmente com 14 anos, cometido pelo padrasto da vítima.
A descoberta ocorreu depois que uma colega de escola da vítima procurou por ajuda. Ela relatou que por diversas vezes a adolescente revelou com detalhes os abusos cometidos pelo padrasto. A menor chegou a contar para sua mãe, porém a mulher não acreditou na filha.
A vítima foi atendida pela Conselho Tutelar e ouvida pela psicóloga através da escuta especializada. A mãe da adolescente foi notificada para prestar esclarecimentos.
Com base nos depoimentos da vítima, testemunhas e outros indícios que indicando que a prática libidinosa vem ocorrendo há cerca de 3 anos, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva do padrasto por se tratar de medida indispensável ao prosseguimento das investigações.
Em cumprimento ao mandado, o suspeito foi localizado pelos policiais civis em um estabelecimento comercial e conduzido para as providências, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Chris Cavalcante/Da Redação







