O governador Mauro Mendes (União Brasil) elogiou publicamente, nesta quinta-feira (3), a atuação dos policiais da Força Tática da Polícia Militar que participaram de um confronto no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na tarde de quarta-feira (2). Na ação, dois suspeitos — identificados como Hiago Junior Alves Silva, de 19 anos, e Adenis Artur Gonçalves, de 27 anos — morreram após reagirem à abordagem policial.
Nas redes sociais, Mauro Mendes reforçou o apoio às forças de segurança e parabenizou os militares envolvidos. “Nossa polícia está preparada e equipada para qualquer tipo de confronto. Lamento que os dois criminosos tenham tido esse fim, mas sabemos que os PMs não tiveram outra opção além de reagir à altura”, afirmou.
Ainda na publicação, o governador exaltou a bravura da equipe. “Parabéns aos militares envolvidos pela coragem e bravura. Eles representam todos os membros da corporação, que diariamente arriscam as próprias vidas para defender os mato-grossenses.”
O confronto ocorreu quando os policiais tentaram abordar três suspeitos, supostamente ligados à facção Comando Vermelho. Dois deles teriam reagido, iniciando a troca de tiros. Ambos foram atingidos e morreram no local. Um terceiro envolvido conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.
Após o tiroteio, o clima na região ficou tenso. Familiares dos mortos e moradores se aglomeraram no local e, diante da confusão, a Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar a multidão. Vídeos da ação circularam nas redes sociais.
A Polícia Civil investiga o caso.
Chris Cavalcante/Da Redação
Ver essa foto no Instagram







