Um homem identificado como Marcos Aparecido Gonçalves Sirqueira matou Edilaine Machado Dias, de 35 anos, e Jean Michell Sales de Abreu, de 34 anos, e em seguida tirou a própria vida, em Nova Xavantina (MT) na manhã de sábado (26).
O duplo homicídio seguido de suicídio tem características de crime passional, segundo apuração preliminar das autoridades.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por funcionárias de uma loja O Boticário, local de trabalho de Edilaine, que estranharam sua ausência e a falta de contato. As colegas relataram ainda que Marcos, com quem Edilaine teria tido um envolvimento anterior, havia sido encontrado morto horas antes.
Os policiais se deslocaram até a loja, onde uma das funcionárias acompanhou a equipe até a residência da vítima. Ao chegarem ao local, encontraram uma testemunha do lado de fora, em desespero. Dentro do imóvel, os agentes localizaram Edilaine morta sobre a cama e Jean também sem vida, caído no chão do quarto.
A casa foi isolada e a Polícia Civil acionada. Durante os procedimentos, os investigadores informaram que, mais cedo, haviam sido notificados de um caso de suicídio na MT-251, estrada que liga Nova Xavantina ao município de Campinápolis.
O corpo encontrado no local era de Marcos Aparecido, o que levou as autoridades a suspeitarem de sua ligação direta com os assassinatos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa foi chamada para realizar os trabalhos no local do crime.
A Polícia Civil investiga o caso, que é tratado como feminicídio e homicídio seguido de suicídio, possivelmente motivados por ciúmes.







