O empresário João Bosco Coimbra Ferreira, de 46 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (23) dentro da distribuidora de água onde trabalhava, no bairro Cidade Nova, em Cáceres (a 217 km de Cuiabá). O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações do boletim de ocorrência, eram cerca de 7h40 quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta modelo XRE-190. Eles se apresentaram como pintores e perguntaram por João Bosco. Um funcionário que descarregava mercadorias informou que ele ainda não havia chegado, e os suspeitos foram embora.
A dupla retornou cerca de 20 minutos depois. No momento do ataque, o filho da vítima atendia um cliente no balcão. Um dos criminosos, ainda com o capacete na cabeça, entrou rapidamente no comércio, sacou uma arma e foi direto até João Bosco, que estava sentado próximo à entrada. Os primeiros disparos foram feitos a curta distância.
Em uma tentativa desesperada de escapar, João Bosco se levantou e tentou correr, enquanto seu filho tentava impedir a ação do atirador. No entanto, a vítima foi atingida novamente e caiu ao chão. O criminoso fugiu logo em seguida, acompanhado pelo comparsa que o aguardava do lado de fora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local a equipe apenas pôde constatar o óbito do empresário.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Até o momento, a motivação do crime ainda é desconhecida e os suspeitos seguem foragidos.







