Karine de Arruda/Da Redação
Um criminoso que trocou tiros com a Polícia Militar em Canarana (606 km de Cuiabá) foi baleado e conseguiu fugir, mas acabou preso ao procurar atendimento médico. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (10), durante uma ação da 5ª Companhia Independente no âmbito da Operação Tolerância Zero.
Ao todo, cinco integrantes de uma facção criminosa foram detidos. Com eles, os policiais apreenderam um rifle, porções de cocaína e maconha, além de quase R$ 4,6 mil em dinheiro. Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.
A confusão começou quando a PM recebeu uma denúncia sobre um homem armado em frente a uma casa na Avenida Paraná. As equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram o suspeito, que fugiu em alta velocidade ao notar a aproximação da viatura.
Durante a perseguição, o homem sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram. Mesmo ferido, ele conseguiu escapar. Minutos depois, a PM foi informada de que o suspeito havia dado entrada no Hospital Lorena Parode, com ajuda de comparsas que o levaram em dois carros — um Gol vermelho e um HB20 branco.
Com base nas informações, os militares fizeram buscas pela cidade e localizaram os veículos em uma casa no bairro Morada do Vale. No local, estavam outros integrantes da quadrilha, incluindo o suspeito ferido.
Além da arma e das drogas, os policiais encontraram cadernos com anotações do tráfico de entorpecentes e o dinheiro em espécie.
Todos os suspeitos foram levados para a delegacia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.







