Polícia Civil indicia 5 pessoas por agressão a jovem autista em condomínio

0
66
delegacia da criança e do adolescente
Mulher que agrediu autista em condomínio e outras quatro pessoas são indiciadas pela policia

A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) indiciou cinco pessoas pela agressão sofrida por um jovem autista em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

No dia 2 de abril (Dia Mundial de Conscientização do Autismo), um vídeo no qual uma moradora do condomínio arrasta o jovem rivalizou nas redes sociais.

 

Além da mulher identificada no vídeo, que responderá por agressão, também foram indiciados a subsíndica – por praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência -, dois porteiros – por omissão de socorro – e ainda outro morador pelo crime de prevaricação.

Após diligências, a autora da agressão foi identificada, bem como todas as pessoas que testemunharam os fatos.

Segundo a polícia, com as imagens das câmeras do condomínio, ficou comprovado que a vítima teve seu direito de ir e vir cerceado.

 

Ainda de acordo com os investigadores, em pelo menos duas outras ocasiões o jovem foi impedido de frequentar a piscina do condomínio. E, em outro episódio, ele foi agredido por um porteiro que continua trabalhando no local – razão pela qual existem outros dois inquéritos em andamento.

Fonte: G1

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here