O projeto de lei da deputada Gleide Ângelo visa proteger vítimas de violência doméstica (mulheres, crianças, adolescentes ou idosos)
Os condomínios em Pernambuco podem ser obrigados a acionar a polícia caso sejam avisados por algum morador sobre a suspeita de atos de violência contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos em algum dos apartamentos. De acordo com o texto, os condomínios vão ter prazo de até 48 horas para comunicar as ocorrências à polícia.
O projeto de lei, proposto pela deputada Gleide Ângelo (PSB), foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira (21), por unanimidade. O texto deve passar por uma segunda votação hoje antes de ir à sanção ou veto do governador Paulo Câmara, também do PSB.
A deputada Gleide Ângelo explica que a proteção não é só da violência contra a mulher. “A sociedade precisa se conscientizar do papel que ela tem nesse enfrentamento.
O crime de violência doméstica, e não é só contra a mulher, no projeto é contra mulher, idoso, criança e adolescente, é uma violência entre quatro paredes, que a polícia não tem conhecimento se não houver uma denúncia”, lembrou.
Leia mais notícias aqui!
Fonte: Radio Jornal
[…] com uma multa de R$ 5.955,94 aplicada pelo Município, em razão de agentes fiscais terem constatado nível de […]