Período de férias: como fazer desse período menos conturbado para o condomínio

0
139
Período de férias: como fazer desse período menos conturbado para o condomínio
Período de férias: como fazer desse período menos conturbado para o condomínio

Estamos no mês de janeiro, e o movimento de crianças e adolescentes nas áreas comuns dos condomínios está cada vez maior, devido isso, a atenção do síndico também deverá ser redobrada. Existem condomínios que atém fazem algumas alterações nas regras do Regimento Interno para conseguirem administrar melhor o uso dessas áreas, regras as quais devem ser respeitadas.

Mesmo alterando as regras, e principalmente por esse motivo é muito importante que o síndico mantenha todos os moradores informados das novas regras para o período de férias, caso elas realmente existirem. É preciso garantir que todos estejam cientes das novas regras, o síndico deve providenciar meios para isso, de forma que ele receba a confirmação de que todos possuem o conhecimento das novas regras de férias.

 

 

Geralmente alguns síndicos pensando na comodidade dos pais e responsáveis, como também na diversão da criançada, contratam empresas terceirizadas, que promovem colônia de férias.

Porém, vale lembrar que estamos em meio a uma pandemia, por isso é preciso analisar se no seu condomínio é viável esse serviço, e se for, negocie com a empresa que for fazer o evento para que promova atividades ao ar livre, com atividades que não causem aglomeração, e que tente manter ao máximo o distanciamento social, sem contar que o síndico deve disponibilizar álcool em gel e exigir que utilize máscaras.

Mas, se achar que não é o momento, e que a colônia de férias no condomínio pode ser adiada esse ano, faça isso. O importante é que o síndico deve procurar garantir a segurança de todos os condôminos, incluindo as crianças e adolescentes.

 

 

O portal Síndico Legal separou algumas dicas importantes que vai te ajudar a garantir o bem-estar do condomínio durante as férias escolares. Acompanhe!

Supervisão na diversão

É importante ressaltar que as crianças devem estar sempre acompanhadas de um adulto responsável, ou seja, supervisionando até para evitar que nenhum acidente aconteça, ou outra situação desagradável.

Barulho

Claro que as crianças fazem muito barulho, isso não tem como negar. Durante as férias escolares, tente conciliar essa situação. Peça um pouco de paciência para os demais moradores que se sentirem incomodados, e solicite também que os adultos que estiverem acompanhando a criançada para que fique mais atento ao barulho excedente nas áreas comuns.

 

 

Responsabilidade

A responsabilidade das crianças nesse período é dos pais. Os funcionários do condomínio, como porteiros, zeladores e serviços gerais já possuem suas próprias funções, e não podem ter mais esse trabalho de ter que cuidar de crianças. Portanto, essa responsabilidade fica somente para os pais, responsáveis ou monitores (no caso, se forem contratados).

Por essas razões o mês de janeiro costuma ser uma loucura nos condomínios, até porque em algumas cidades, os empreendimentos recebem muitos hóspedes quase que o dia todo, e grande parte desses hóspedes são crianças, por isso, mantenha a calma e se prepare!

Redação Síndico Legal – Toheá Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here