Devido ao atual cenário que se vive no Brasil, uma das coisas mais caras ao brasileiro é a segurança, sendo esse um dos motivos mais recorrentes de se viver em condomínio nas cidades brasileiras.
Deste modo, um síndico que ignora essa realidade está falhando com seu dever e sendo, no mínimo, negligente. Portanto, elencamos algumas dicas de segurança que todo síndico deveria adotar.
- SAIBA MAIS SOBRE: Tecnologia e Segurança: Como está a Segurança no seu Condomínio?
Quando se contrata uma empresa para executar um serviço de reparação do portão elétrico, por exemplo, as brechas de segurança intensificam-se demasiadamente, com mais pessoas entrando e saindo do condomínio, com o portão tendo de permanecer aberta, coisas como essas. Nesses casos, é imprescindível que o síndico acompanhe de perto tudo, veja os antecedentes da empresa contratada, etc.
Também, uma excelente medida de segurança é ter um cadastro de todos os moradores do condomínio, o qual deve conter dados pessoais, placa do(s) carro(s), telefone(s) para contato e telefone(s) de parente(s) próximo(s) para contatar em casos de emergência.
Algo muito pouco comentado mas que pode fazer a diferença no dia-a-dia é retirar ou evitar colocar objetos que possam obstruir a visão do acesso ao condomínio.
Caso algum equipamento de segurança ou algo que possa causar problemas à segurança precise de reparos, não é recomendável que se demore demais para que o reparo seja feito, faça-o imediatamente.
Fonte: Gestão de Condomínio – Direto ao assunto de Mario Tabosa Filho e Mayra Tabosa
LEIA TAMBÉM
- Biometria traz segurança, mas também tem problemas
- Segurança em condomínio depende de cooperação
- Segurança do trabalho: normas mais importantes na gestão de um condomínio