Orientações de Segurança Pertinentes ao Síndico

0
68
câmera de segurança de um condomínio
câmera de segurança de um condomínio

Devido ao atual cenário que se vive no Brasil, uma das coisas mais caras ao brasileiro é a segurança, sendo esse um dos motivos mais recorrentes de se viver em condomínio nas cidades brasileiras.

Deste modo, um síndico que ignora essa realidade está falhando com seu dever e sendo, no mínimo, negligente. Portanto, elencamos algumas dicas de segurança que todo síndico deveria adotar.

 

 

Quando se contrata uma empresa para executar um serviço de reparação do portão elétrico, por exemplo, as brechas de segurança intensificam-se demasiadamente, com mais pessoas entrando e saindo do condomínio, com o portão tendo de permanecer aberta, coisas como essas. Nesses casos, é imprescindível que o síndico acompanhe de perto tudo, veja os antecedentes da empresa contratada, etc.

 

 

Também, uma excelente medida de segurança é ter um cadastro de todos os moradores do condomínio, o qual deve conter dados pessoais, placa do(s) carro(s), telefone(s) para contato e telefone(s) de parente(s) próximo(s) para contatar em casos de emergência.

Algo muito pouco comentado mas que pode fazer a diferença no dia-a-dia é retirar ou evitar colocar objetos que possam obstruir a visão do acesso ao condomínio.

 

 

Caso algum equipamento de segurança ou algo que possa causar problemas à segurança precise de reparos, não é recomendável que se demore demais para que o reparo seja feito, faça-o imediatamente.

 

Fonte: Gestão de Condomínio – Direto ao assunto de Mario Tabosa Filho e Mayra Tabosa

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here