Onça entra em condomínio e mobiliza Corpo de Bombeiros

0
328
Onça entra em condomínio e mobiliza Corpo de Bombeiros

Uma onça entrou no condomínio na região do bairro Santa Cruz, em Valinhos (SP), e mobilizou os Bombeiros, a Guarda Ambiental e a Associação Mata Ciliar entre a noite de sexta-feira (10) e a tarde deste sábado.

O animal foi visto por moradores, que registraram imagens e enviaram para Imprensa.

( Veja o Vídeo )

A onça foi vista inicialmente perto da área social do condomínio. Uma viatura dos Bombeiros foi ao local na noite de sexta, mas, como ela não foi encontrada, novas buscas foram realizadas neste sábado pela ONG e a Guarda com objetivo de verificar para qual direção o animal foi.

Ninguém ficou ferido.

“Na hora a gente achou que era uma moto, ao mesmo tempo passou uma moto na rua. A gente olhou, realmente era uma onça”, explicou o engenheiro Ricardo Saldanha.

 

 

A Mata Ciliar informou que não é possível identificar qual a espécie do animal. No entanto, câmeras serão instaladas na região para que ele seja localizado.

A orientação do síndico do condomínio é para que os moradores evitem a região onde a onça foi vista até que ela seja encontrada.

“O que a gente acha que é pode ser uma onça-parda ou até mesmo uma jaguatirica porque pode confundir, ou um gato-mourisco”, disse a bióloga da Associação Mata Ciliar Cristina Adamia.

O animal não foi encontrado.

Fonte: G1

 

Leia mais notícias aqui!

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI! 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here