Óleo de cozinha e tubulações do condomínio

0
24
Óleo de cozinha e tubulações do condomínio
Óleo de cozinha e tubulações do condomínio

Tubulações e canos são sempre sistemas complexos, que podem trazer problemas graves aos condomínios, e um dos mais comuns é o entupimento. Embora pareça pequeno, o custo para resolver esse problema é alto e causa muitos transtornos aos condôminos, então prevenir-se é a melhor opção.

 

 

Um dos grandes causadores deste problema é a prática errada de despejar óleo usado na cozinha pelos ralos. E, mais, além de causar transtornos ao condomínio, essa prática é muito lesiva ao meio ambiente. Contaminando o solo, poluindo a água etc.

 

 

Conscientização

Como esta prática é feita no interior das unidades autônomas, não há muito o que ser feito. Os condôminos precisam saber dos malefícios o Síndico pode promover essa conscientização por campanhas, mostrando os danos e como deve ser feito o descarte corretamente.

 

 

Facilitar o descarte correto

Existem empresas, ongs, cooperativas e até órgãos governamentais que recebem o óleo descartado, muitas vezes até o revertendo em materiais de limpeza e outros benefícios. Enfim, vale a pena procurar alguém que faça esse serviço e fazer uma parceria, pois será algo bom para ambos.

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here