O Portal Síndico legal parabeniza todo os Síndicos

0
78
O Portal Síndico legal parabeniza todo os Síndicos

Síndicos, dia 30 de Novembro é o seu dia, e por isso queremos mostrar a sua importância.

Síndico a pessoa responsável pela Gestão de um Condomínio Edilício, seja ele morador ou profissional, é ele quem administra esses espaços.

Dados da Associação Brasileira de Síndicos mostram que 70 milhões de brasileiros moram em condomínios, que movimentam mais de R$ 165 bilhões por ano e são administrados por mais de 420 mil síndicos.

 

 

Diante desse cenário podemos entender a importância desse profissional para manutenção da sociedade.

De acordo com o Código Civil em seu artigo 1.347:

“A assembleia escolherá um síndico, que poderá não ser condômino, para administrar o condomínio, por prazo não superior a dois anos, o qual poderá renovar-se.”

Sendo assim, de acordo com a Lei, fica claro que o Síndico pode ser um Morador ou até mesmo um Síndico contratado, que é aquele normalmente chamado de Síndico Profissional.

A grande questão é que independentemente de quem seja o Síndico de um Condomínio, se profissional ou se morador, a lei que regula essa atividade é a mesma para ambos.

 

 

Trata-se do Código Civil, mais precisamente do Artigo 1348 desse código, que elenca um Rol de deveres que devem ser realizados por esse gestor.

A função do Síndico é envolta a formalidades e normas legais, e a sua responsabilidade por esses ambientes vai além da Moral, Social ou Ética ela pode ser Civil e até mesmo Criminal.

 

 

Os condomínios são pequenas sociedades cercadas por muros, onde do lado de dentro encontra-se um numero de habitantes que escolheram por meio de um contrato fazer parte desse local. Gerir esses espaços de forma a garantir a qualidade de vida, a segurança, bem como o patrimônio daqueles que ali moram é a função do Síndico.

Reconhecer a Função Social e o impacto que a atividade do Sindico promove na sociedade é dever de todos.

 

 

Dia de 30 de Novembro é comemorado o dia do Síndico, além de parabenizar esse profissional é preciso enfatizar a importância e a responsabilidade que abarca essa função

O portal Sindico Legal, parabeniza e agradece a todos os Síndicos do Brasil, estamos sempre prontos para auxiliar esses profissionais com conteúdo e informação de qualidade.

Nosso muito obrigado a todos os Síndicos do País.

 

Da Redação Sindico Legal/ Priscila Pergo.

 

leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here