O momento em que me tornei síndica

0
407

Igual a tudo em nossa vida quando nos deparamos com determinadas situações, o momento em que me tornei sindica, me deu sim um frio na barriga e consequentemente surgiu as seguintes perguntas:

E AGORA?

MEU DEUS, O QUE DEVO FAZER? QUAL PRIMEIRA ATITUDE DEVO TER?

 Essas perguntas só existem para aqueles síndicos orgânicos, pois para o sindico profissional, no momento em que ele é eleito já está traçado em sua mente todas as atitudes que irá ter desde o primeiro instante. Na verdade, os síndicos profissionais tem o conhecimento do que deve fazer, assim que são eleitos em uma assembleia, mas na minha primeira vez de eleição, não foi bem assim, pois na época, eu ainda não era uma sindica profissional e não tinha conhecimento da dimensão de responsabilidade e afazeres existente no cotidiano do sindico.

Com o passar dos dias, fui sentindo a necessidade de obter mais conhecimento com intuito de ter mais confiança nas minhas atitudes e principalmente nas decisões.

Fiquei enlouquecida no primeiro momento, quando percebi que como sindica deveria ter conhecimento em várias áreas (jurídica, financeiro, engenharia, relações interpessoais) e tantas outras que surgem a cada nova situação.

 

 

Quando percebi a necessidade de adquirir mais conhecimentos, não pensei duas vezes, corri em busca desse objetivo. Nesse momento, mal sabia que o “pior” estava por vir, como sempre digo: feliz, o sindico que não tem conhecimento, pois não tem receio e nem receio de errar, “infeliz” aquele sindico que tem conhecimento, para esse é inadmissível cometer erros.”

Para os síndicos orgânicos, fica a dica de procurar mais conhecimento e não apenas acreditar que a experiência é o suficiente, pois o mercado na área sindical está crescendo a cada dia.

Para os síndicos profissionais, fica a dica de procurarmos mais conhecimento e nunca estagnarmos, pois com o crescimento da área, com certeza teremos constante mudança.

Dra. Auristela Campos

(síndica profissional)

 

________________________________________________________________________

Leia mais aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here