O coronavírus e a convivência nos condomínios

0
124
O coronavírus e a convivência nos condomínios
Diante da pandemia do novo coronavírus, e com ela o isolamento social a nível mundial, as pessoas que moram em apartamento e estão respeitando a quarentena, sem poder usufruir dos espaços comuns dos condomínios, principalmente para aqueles que possuem filhos.
A imaginação já está se esgotando, tudo para não enjoar do quarto, da sala, da cozinha e até mesmo da companhia dos entes.
Isso é uma prova real de que a convivência a todo momento é difícil, mesmo ao se tratar das pessoas que mais amamos. Estar em isolamento com a família é a maior prova de amor para as pessoas que moram juntos.
Porém, nem sempre tudo são flores, e o que mais tem se visto nessa quarentena são as brigas de casais, e até mesmo separações, e isso porque o isolamento social não te data para terminar.
Por outro lado, pode-se perceber que muitas pessoas que estão trabalhando em sistema ‘home-office’ viram que podem ser bastante produtivos, mesmo estando em casa.
Sem contar que dessa forma, tem a oportunidade de passar mais tempo com seus filhos, podendo conhecê-los melhor. Uma boa forma também para se aproximar dos vizinhos, mesmo que sem aquele contato direto, mas saber quem mora por perto, e conhecer a rotina do condomínio.
Como já foi falado em outras matérias do portal Síndico Legal, alguns moradores mais jovens pensaram na questão social, e se ofereceram para irem aos mercados, farmácias, para ajudar as pessoas que estão no grupo de risco.
Teve até morador que criou grupo de Whatsapp para trocarem informações, e dessa forma, conseguirem se organizar e se ajudar. Além do mais, ajuda a distrair a cabeça, e também a passar o tempo.
Lembrando que antes do isolamento, muitos vizinhos que moravam há anos moravam perto e não se conheciam, nem se quer tinham se falado.
E na atual situação, não só tiveram a oportunidade de se conhecer, como também de ficarem mais próximos, o que também ajudará no quesito conflitos, já que com isso os moradores ao conhecer melhor seus vizinhos, acabam que reclamam menos um dos outros, e tendem a ser mais maleáveis com algumas situações.
É tempo de ter paciência, e cada vez mais aprender a conviver uns com os outros, pois logo logo as coisas deverão voltar ao normal, tempos de paz e liberdade!
Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here