Um novo vazamento de gás foi identificado, na noite desta quinta-feira (25), e causou preocupação nos moradores do condomínio residencial Verona Premium, localizado no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.
- SAIBA MAIS SOBRE: Explosão em condomínio de Manaus deixa vítimas com queimaduras
Os moradores relataram que uma equipe da Fogás, empresa responsável pelo fornecimento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), esteve no local e solicitou o desligamento dos cilindros de GLP, além do registro interno dos apartamentos para que seja realizada uma vistoria nesta sexta-feira (26).
A medida é preventiva para garantir a segurança das pessoas após uma explosão, registrada no final da tarde de quarta-feira (24). A suspeita é de que teria ocorrido um vazamento do gás de cozinha em um dos apartamentos do condomínio. Um bloco inteiro foi afetado e o desastre deixou, pelo menos, seis pessoas feridas. Uma das vítimas teve 80% do corpo queimado e está internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
- SAIBA MAIS SOBRE: Manutenção e inspeção das instalações de gás do condomínio
Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o laudo pericial sobre o fato deve ser concluído em 30 dias.
Fonte: Portal do Holanda
LEIA TAMBÉM
- Vídeo: PCDF encontra estufa para cultivo de maconha em casa de psicólogo
- Justiça Federal defere liminar contra atuação ilegal de administradora de condomínio
- Películas: veja o que pode e o que não pode em condomínios