MP investiga novo condomínio por danos ambientais no rio Coxipó, em Cuiabá

0
142
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu dois inquéritos civis públicos, na quarta-feira (13), para investigar danos ambientais
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu dois inquéritos civis públicos, na quarta-feira (13), para investigar danos ambientais
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, abriu dois inquéritos civis públicos, na quarta-feira (13), para investigar danos ambientais promovidos pelo empreendimento Chácara de Recreio Paraíso da Família. O espaço está localizado na Avenida Doutor Meirelles, na região do Coxipó do Ouro, na Capital, e trata-se de um loteamento de chácaras, com área de lazer.

 

 

O documento aponta que o empreendimento é uma instalação irregular de característica urbana em zona rural. O promotor coloca que há uma interferência em uma Área de Preservação Permanente (APP).

 

Os lotes são vendidos pela Secolo Imobiliária, que anuncia terrenos a partir de 150 metros quadrados com acesso ao Rio Coxipó, água, luz, 3 piscinas, campo de futebol, quiosque com churrasqueira, rede mestre de água, guarita com portão eletrônico, espaço gourmet, balanço kids, deck e poço artesiano.

 

Desta forma, ele solicita que a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) faça a apuração criminal dos fatos. Pede que a Coordenação do Projeto Verde Rio realize vistoria na área onde se pretende instalar o empreendimento e, determina que a Secretaria Municipal de Ordem Pública seja informada da reclamação.

Fonte: Repórter MT

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here