Moradores da zona Leste de Ribeirão Preto reclamam de cortes frequentes na energia elétrica

0
77
Conversas em grupo de moradores no WhatsApp mostra horário dos cortes de energia na zona Leste, em Ribeirão Preto
Conversas em grupo de moradores no WhatsApp mostra horário dos cortes de energia na zona Leste, em Ribeirão Preto

Moradores da zona Leste de Ribeirão Preto (SP) reclamam de sucessíveis cortes de energia elétrica em diversos momentos do dia desde domingo (22).

Na quarta-feira (25) pela manhã foram três interrupções e, à noite, dezenas, segundo Júlio Roveda, síndico de um condomínio no bairro São José.

“Impossível trabalhar. Quem trabalha em home office, durante esses picos, a quantidade de interrupções que aconteceu, do tipo cinco minutos, dez minutos, interrompeu aulas, interrompeu reuniões. Foi um transtorno”, diz Roveda.

Procurada, a CPFL Paulista informou que os cortes na tarde e noite de quarta-feira (25) foram programados e ocorreram por conta de obras de melhoria na rede de distribuição de energia na região.

Transtornos

Também moradora do Jardim São José, a enfermeira Lurdinha Nogueira relata que os cortes na quarta-feira começaram por volta das 11 horas da manhã e só voltaram ao normal perto da meia-noite.

Em meio ao vai e vem da energia, a moradora teme ter perdido a televisão e acredita que a rede de internet na casa dela foi comprometida. Alguns alimentos que estavam conservados na geladeira estragaram.

“Tive prejuízos com a TV da minha sala, que está oscilando, e a TV do quarto, que agora, ela, literalmente, ela não liga”, afirma.

No Recreio das Acácias, onde mora a fotógrafa Luna Andrade, o prejuízo foi para os filhos que estão fazendo aulas on-line em virtude das restrições da Covid-19.

Após diversas quedas, todos os aparelhos domésticos da casa foram tirados da tomada.

“A luz acabava, a internet caía, eles tinham que tentar se reconectar de novo quando a luz voltava. Um deles, inclusive, não conseguiu concluir uma das aulas e a gente tomou algumas providências aqui em casa”, diz.
Fonte: G1

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here