Moradores contestam bombeiros sobre incêndio no estacionamento de condomínio em São José

0
133
Carro no bairro Residencial Flamboyant pegou fogo na madrugada desta quinta-feira

Um incêndio atingiu veículos dentro do condomínio Residencial Vista Flamboyant durante a madrugada de quinta-feira (07), em São José dos Campos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atendimento às 3h20 da manhã. O fogo teria atingido três veículos e foi extinto com a chegada dos bombeiros. Foi informado também que a ação durou 20 minutos e foi utilizado 1 (um) metro cúbico de água.

Entretanto, há relatos de diversos moradores do condomínio contestando essa versão. Segundo eles, o fogo teve início entre 2h50 e 3h, e nesse horário os moradores já começaram a tentar contato com o Corpo de Bombeiros.

Os próprios moradores teriam conseguido combater o fogo utilizando extintores de incêndio e uma mangueira disponível no próprio condomínio. Às 3h40, de acordo com o relato, o fogo já havia sido totalmente extinguido, e os bombeiros ainda não haviam chegado ao local.

“Infelizmente foi passada informação mentirosa. Achamos desnecessário uma coisa que aconteceu no nosso condomínio ser passado para a imprensa sendo que o corpo de bombeiros não teve atuação, então não teve parte deles para que pudessem estar fazendo essa divulgação. A mangueira que foi usada é a mangueira do próprio condomínio, da torre 3. Foi desenrolada, usada e guardada pelos próprios moradores. Não foi usada a mangueira de bombeiro nenhum.”, disse uma moradora.

De acordo com essa moradora, os bombeiros chegaram depois que a situação já havia sido completamente controlada e não chegaram a entrar com o veículo da corporação.

“Quando chegaram, o caminhão dos bombeiros não passava pelo portão devido a uma reforma que foi feita na estrutura dos portões do condomínio. Eles não entraram no condomínio, não contiveram o fogo e não deram auxílio. A única coisa que fizeram foi quando a maioria dos moradores já haviam retornado aos seus apartamentos. Somente então dois bombeiros entraram a pé para dar uma olhada no carro e olhar os carros que estavam ao lado, porque o carro que pegou fogo foi um só”.

 

Fonte: Meon

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE

 

Artigo anteriorAtualização das normas condominiais como principal ferramenta de gestão.
Próximo artigo16 Coisas que o síndico não pode fazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + 1 =