Morador é condenado a pagar danos morais por ofensas a sindico nos grupos de whatsapp.

0
536

Cuida-se de ação indenizatória em que o autor afirma ter sido ofendido pela ré em mensagens enviadas em grupo fechado de “WhatsApp” denominado “Amigos do Tarumã”, criado por moradores do Condomínio em questão do qual o autor era síndico para discutir questões relacionadas ao local.

Narra que a ré injuriou o autor, chamando-o de “crápula em pele de cordeiro”, falando que o autor “não vale nada” e, ainda, imputando a responsabilidade pelo desvio de valores do fundo de reserva do condomínio, além de responder 9 acusações de furto de carros.

 

 

Ação de reparação de danos morais – Sentença de improcedência – Insurgência do autor – Ofensas dirigidas ao autor proferidas em grupo de “whatsapp” privado de moradores do condomínio em que o autor exercia a função de síndico – Conduta ilícita da ré verificada – Existência de dano moral em relação ao autor – Valor da indenização deve ser fixado segundo os critérios da razoabilidade e proporcionalidade – Correção monetária a partir do arbitramento e juros de mora desde o evento danoso – Sentença reformada – Recurso de apelo provido. Dá-se provimento ao recurso. (TJ-SP 10122214920158260009 SP 1012221-49.2015.8.26.0009, Relator: Marcia Dalla Déa Barone, Data de Julgamento: 16/05/2018, 2ª Câmara de Direito Privado, Data de Publicação: 16/05/2018)

 

 Fonte: www.jusbrasil.com

 

Leia mais sobe Jurisprudência aqui!

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe!!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here