Modernizar elevadores é necessário

0
262
Modernizar os elevadores não consiste apenas em melhoria estética
Modernizar os elevadores não consiste apenas em melhoria estética

O conforto e a conveniência são as questões mais atrativas em condomínios. Além da segurança, claro. Contar com aparelhos modernos e funcionando perfeitamente é um dever, portanto. Algo comum em condomínios mais antigos é o elevador ser o mesmo por décadas, mesmo com defeitos e defasado e feio.

 

 

Isto geralmente acontece por o síndico crer que o elevador, apesar dos defeitos, ainda funciona e seria desnecessário fazer a troca, por ser algo custoso. Mas essa economia porca deixa o condomínio fadado a um equipamento velho, que consome demais e que, no fim das contas, custa mais.

 

 

Modernizar os elevadores não consiste apenas em melhoria estética, embora isso também seja importante. Mas em trocar peças antigas que já perderam sua vida útil ou estão defeituosas por peças novas eficientes. Trocar o quadro de comando, o operador de porta pode resultar em economia de quase 50% de energia, dependendo do caso. Então vale a pena dar uma olhada e avaliar.

 

 

Economia é algo que todo condomínio deve procurar, mesmo que isso signifique um alto custo de instalação, mas um benefício em longo prazo. Claro que pelo custo precisa ser discutido e aprovado em assembleia, observando todos os ritos e legalidades necessários.

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here