Membros da Comissão de Direito Condominial da OAB do Rio de Janeiro tomam posse nesta sexta (05)

0
183

A cerimônia de posse da Comissão de Direito Condominial da OAB-RJ acontece nesta sexta-feira (05) no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da instituição. O evento ainda terá palestras com Alexandre Franco sobre o mercado de trabalho nos condomínios e o advogado Sylvio Capanema sobre a importância do advogado nos condomínios.

O presidente da comissão é o advogado Alexandre Dias da Rocha Franco. “A importância do advogado para o direito condominial é que hoje, uma gestão de condomínio é pautada por uma faceta multidisciplinar. Todos os atos que são feitos em uma administração de condomínios tem efeitos e reflexos jurídicos, então, o advogado é de suma importância para dar respaldos a todos os atos e atitudes que o síndico venha a fazer não só no dia a dia como também nas convocações, nos gastos que ele vai ter, no fechamento de contratos com terceiros, inclusive nas próprias assembleias para tenha uma segurança jurídica preventiva.

O advogado entende que criar a comissão de Direito Condominial é necessária por vários fatores. “Hoje as faculdades de Direito não tem disciplina sobre Direito Condominial assim como os cursos de Pós Graduação em Direito Imobiliário não constam uma disciplina sobre o assunto, ou seja, os advogados de um modo geral não tem conhecimento com relação ao direito condominial”. Disse Alexandre.

 

 

Para Alexandre, com a comissão será possível criar grupos de discussão e trabalhos assim como oportunizar aos advogados conhecimento na área. “A OAB tem que colocar suas comissões para que possam incentivar cada vez mais o estudo nessa área para que possamos forçar as próprias faculdades cursos de especialização na área que possamos ter uma melhoria da qualidade do advogado atuando diretamente nos condomínios, isso traz uma valorização profissional do advogado e mais um campo de trabalho”.

Como Vice-presidente está a Advogada Daniela Machado. A cerimônia está marcada para começar ás 16 horas. Confira abaixo a programação.

16h – Credenciamento

17h – Abertura

17h10 – Discurso do presidente e da diretoria da OAB/RJ;

17h30 – Apresentação dos presidentes de Comissões de Direito Condominial de outras seccionais

17h40 – Apresentação dos representantes de subseções das OAB/RJ, das instituições e órgãos presentes;

17h45 – Palestra com Sylvio Capanema;

18h05 – Palavra com o presidente da comissão, Alexandre Franco;

18h10 – Posse da comissão;

18h25 – Discurso de Daniella Machado;

18h30 – Palestra O mercado de trabalho em condomínios;

19h10 – Encerramento

 

 

Geiseane Lemes – redação Síndico Legal

 

Leia mais notícias aqui!

LEIA TAMBÉM

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here