Justiça concede liminar e suspende construção de condomínio em Ouro Preto

Centro histórico de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais

[adrotate group=”1″]

A construção de um condomínio em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, foi suspensa pela Justiça. A determinação ocorreu após uma Ação Civil Pública, apresentada pelo Ministério Público, que cita impactos ao meio ambiente e danos paisagísticos ao centro histórico cidade.

O empreendimento Residencial Vila Rica também está proibido de anunciar, vender e fazer propagandas de lotes, a partir da decisão da Justiça, que também estabeleceu a realização de uma audiência de conciliação para discutir o assunto em 15 de dezembro.

A decisão é da juíza Kellen Cristini de Sales e Souza, da Comarca de Ouro Preto. O condomínio possui uma área de 16 hectares com 182 lotes e está próximo à entrada da cidade histórica.

Um dos pontos citado pela magistrada é que o empreendimento não passou pelo procedimento de licenciamento ambiental perante ao Estado, e foi aprovado “apenas pelo município de Ouro Preto”.

A empresa informou, em seu site, que recebeu a determinação da Justiça que prevê “liminarmente a paralisação das vendas, interrompemos os atendimentos ao público”.

O empreendimento afirma que não recebeu, no processo, “direito de defesa e esclarecimentos antes da decisão liminar” e afirmou que fará “a defesa, em juízo, a partir dos próximos dias”.

“Aguardamos brevemente retomar nossas atividades normais, com o definitivo esclarecimento dos fatos”, completa o comunicado.

 

Fonte: O Tempo

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE