O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realiza nesta segunda-feira (3) a sessão que vai definir a lista tríplice de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) indicados para a vaga de desembargador destinada ao quinto constitucional.
A reunião extraordinária do Pleno está marcada para as 15h30, na sede do Tribunal, em Cuiabá.
A OAB-MT já havia concluído a etapa interna de votação, que selecionou seis profissionais da advocacia para concorrer ao cargo. São eles:
Jamille Alves Adamczyk
Juliana Zaffino
Michelle Dorileo
Ricardo Gomes Almeida
Dauto Passare
Sebastião Monteiro
A formação da lista seguiu o critério de paridade de gênero, determinado pelo Conselho Federal da OAB, garantindo igualdade entre homens e mulheres.
Durante a sessão, os desembargadores irão votar para reduzir o grupo de seis para três nomes. A lista tríplice resultante será encaminhada ao governador Mauro Mendes, responsável pela escolha final do novo integrante do Tribunal.
A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que deixou o cargo ao atingir 75 anos, idade máxima permitida na magistratura. Ele integrava o TJMT desde 2009, também vindo da advocacia pelo quinto constitucional.
Chris Cavalcante/Da Redação







