Jacaré é resgatado após ser ‘pescado’ por morador em lago de um condomínio, em Goiânia

0
60
Jacaré é resgatado após ser 'pescado' por morador em lago de um condomínio em Goiânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Jacaré é resgatado após ser 'pescado' por morador em lago de um condomínio em Goiânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros resgatou um jacaré que enroscou a boca em um anzol de pesca no lago de um condomínio em Goiânia. Segundo os militares, o morador que pescava no lago ficou surpreso quando percebeu a presença do animal.

“O morador nos acionou após ver que o animal estava ferido. Quando chegamos lá, o jacaré estava quieto e na beira do lago Nós imobilizamos ele, vimos que tinha um anzol preso na boca e conseguimos retira-lo”, disse o aspirante Erick Martuscelli de Almeida.

 

O resgate aconteceu na tarde de sábado (26) no Condomínio dos Lagos. Segundo o bombeiro, o animal tem aproximadamente 1 metro de comprimento e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

O aspirante disse que o resgate durou cerca de dez minutos, entre analisar o local, imobilizar o animal, retirar o anzol e colocá-lo em um tambor.

“A área é um local de pesca dos moradores. Segundo eles, o jacaré já foi visto no lago e que um outro maior vive lá, mas nossa equipe não localizou.

 

Não se deve tentar capturar animais silvestres em geral, pois quando se sentem ameaçados eles podem se tornar imprevisíveis e podem atacar para se defender”, ressaltou Martuscelli .

Fonte:G1
Leia mais Animais em Condomínio aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

INCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here