Itens de segurança determinam a compra do imóvel

Projeto do Water Park Pendotiba Resort, em Niterói, teve consultoria nas áreas de segurança e tecnologia

[adrotate group=”1″]

Um dos pontos prioritários para os clientes ao escolher o primeiro imóvel, a segurança também é um item observado com atenção pelas construtoras. Os lançamentos do mercado imobiliário contam com soluções de tecnologia que garantem aos moradores um ambiente mais seguro  e isso faz toda a diferença no desempenho das vendas das unidades.

O assunto é tão importante para empresas do setor que a MP Construtora contratou um consultor em Segurança e Tecnologia para ajudar nos projetos de seus empreendimentos. O Water Park Pendotiba Resort, em Niterói, lançado ontem, terá nove torres residenciais e lojas comerciais. O objetivo é oferecer no condomínio tudo que o morador precisa no dia a dia, segundo a gerente de Incorporação, Silani Ferraz Ferrara.

A ideia é também proporcionar comodidade, evitando o deslocamento das pessoas. Além disso, implementamos itens de segurança para que os moradores não sintam medo dentro do empreendimento  afirma Silani.

O residencial contará com guaritas especiais para moradores e visitantes. Os acessos ao edifício comercial e às torres residências serão diferenciados, para facilitar o controle. O projeto tem ainda espaço dedicado ao delivery e armários inteligentes, pensados para trazer conforto ao morador e também aumentar a segurança, uma vez que evita a entrada de visitantes no condomínio.

Para a gerente, as construtoras precisam se manter atualizadas com as tendências e evoluções tecnológicas. A portaria, por exemplo, será híbrida: terá porteiros e soluções de controle remoto e atuará como uma central de atendimento e informações sobre o condomínio. A segurança no entorno do empreendimento também foi contemplada no projeto e será monitorada por meio de câmeras e circuitos internos de TV. O acesso dos moradores a áreas comuns do condomínio será feito com cartão de aproximação.

A Jeronimo da Veiga também vem prestando atenção nas novidades em termos de segurança. No Conceito Residencial, em Nova Iguaçu, a empresa optou por colocar sistemas de reconhecimento biométrico para o acesso dos moradores, e o circuito de câmeras reconhece a placa dos veículos. O empreendimento já tem três blocos entregues; outros três deverão ser concluídos no segundo semestre de 2023.

Outra solução implementada pela construtora no empreendimento foi o chamado sistema de clausura, constituído por dois portões de acesso, similar ao usado pelos bancos. O segundo portão só abre depois que o primeiro estiver fechado.

A segurança é um assunto sensível particularmente para quem já passou por uma situação de violência, mas preocupa a todos. Itens que tornem o prédio mais seguro fazem a diferença no momento em que a pessoa decide pela compra de um apartamento. Todo mundo quer morar num lugar tranquilo e ter a certeza de que poderão criar seus filhos sem sobressaltos , explica Maurício Corrêa, diretor Comercial da Jeronimo da Veiga.

[adrotate group=”1″]

Já a Avanço Realizações Imobiliárias optou por colocar fechadura biométrica nas unidades da linha Now Plus. A exceção está no empreendimento do Méier, em construção no momento, que agregou outras funcionalidades também ligadas à segurança condominial.

Os empreendimentos são entregues com câmeras, inclusive do lado de fora do condomínio, para a segurança perimetral. Além disso, há sensores e sistemas internos de TV. No Méier, dedicamos um espaço para delivery, que ajuda na questão da segurança dos edifícios ressalta a arquiteta da Avanço Monique Nunes.

Aplicativos reforçam proteção ao morador

No residencial do Pechincha, o portão da garagem será controlado eletronicamente
Foto: NOVOLAR/DIVULGAÇÃO

Tecnologia permite que a pessoa avise ao porteiro a hora em que chegará ao prédio

A Novolar apostou em um aplicativo para incrementar a segurança em seus empreendimentos no Recreio, em Vargem Grande, no Pechincha e em Irajá. Pelo Novolar Conecta, o morador poderá avisar ao porteiro o horário de sua chegada ao prédio. A funcionalidade evita filas de carros na entrada dos condomínios e é muito bem recebida pelos clientes, explica Thiago Crespo, gerente Comercial da Novolar no Rio de Janeiro.

Com um clique, o morador consegue entrar sem ter que aguardar a abertura da porta pelo porteiro. Além disso, colocamos equipamento eletromagnético nos acessos às áreas comuns e circuito fechado de TV na guarita, exemplifica Crespo.

As construtoras Calçada e Montserrat também optaram por desenvolver um aplicativo para o empreendimento de médio padrão Jardim da Barra Condomínio Clube, lançado no início de novembro. O projeto contará ainda com guarita com área stay safe, divisão de fluxo e área exclusiva para deliveries, eclusas de acesso para serviço de entregas e controle de acesso de pedestres e de veículos. O monitoramento 24 horas será reforçado por infraestrutura de segurança no entorno e espaço para receber e armazenar volumes e correspondência.

Sabemos que os itens de segurança evoluem rapidamente. Estamos atentos a essas mudanças para trazer sempre as soluções mais modernas para os nossos empreendimentos, informa Bruno Oliveira, diretor Comercial e de Incorporação da Calçada.

 

Fonte: Extra/Globo

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE