Inverno chegando: deixe a sua casa aconchegante

0
15
deixe sua casa aconchegante no inverno

O inverno está chegando e, mesmo que em grande parte do Brasil essa estação não seja verdadeiramente fria, nunca é demais deixar a casa um pouco mais aconchegante. E saiba que é possível fazer isso sem gastar muito usando a sua criatividade.

Mantas

Coloque mantas pela sua casa. Pode ser em pontos estratégicos, como por exemplo, em cesto próximo ao sofá, no quintal e até no escritório. Sem contar que dão um charme a mais quando são colocadas em cima dos sofás e poltronas.

Se você ainda não tem mantas, você pode optar por cores diversificadas, e também utilizá-las quando as temperaturas caírem para se cobrir.

 

 

Um outro detalhe importante que a manta ajuda e muito é quando ela esconde algumas imperfeições ou manchas que o seu sofá possui.

Almofadas

Segundo os especialistas, a imagem de um sofá repleto de almofadas oferece uma sensação de aconchego, pois só de olhar a pessoa sente o conforto daquele ambiente. Portanto, ao decorar a sua sala, e até mesmo o seu quarto, coloque almofadas, pois mesmo que no chão, em um cantinho, acaba criando um ambiente descontraído, porém, muito confortável.

 

 

Outra vantagem das almofadas é que se você enjoar, basta trocar as capas, e como em um passe de mágica, você terá uma nova peça. Para isso, você já pode pesquisar tons que combinem com o seu espaço, e ter capas reservas para ir trocando e brincando com as cores, dando alegria e harmonização para o seu ambiente.

Sugestão: Você pode usar a mesma tonalidade da decoração nas almofadas, ou pode usar cores bem diferentes para que elas contrastem com o ambiente. Pode também utilizar texturas e estampas.

Tapetes

Os tapetes são muito bem-vindos durante essa época do ano, pois evitam o contato direto com o chão frio, sem contar que agregam muito como um bom item de decoração.

O tapete possui muitas funcionalidades, e acabam alterando um ambiente inteiro, deixando-o maior, revigorado, e até mais sofisticado.

 

 

Normalmente, os tapetes estampados tendem a combinar mais com os móveis mais claros, e os tapetes mais escuros trazem um ar de modernidade para ambientes mais amplos. Os tapetes beges, brancos e cinzas são como curingas, possuem o poder de combinar com praticamente tudo e em todos os ambientes.

Atenção: Escolha o seu, tenha cuidado e verifique todo o ambiente e os móveis para não fazer uma escolha errada.

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here