Instalação de câmeras no condomínio

0
128

Existem regras que precisam ser respeitadas quanto a instalação das câmeras de segurança no condomínio.

Lembrando também que apesar de garantir a segurança é preciso respeitar a privacidade dos condôminos.

 

Mas aonde as câmeras podem ser instaladas?

Instalação de câmeras no condomínio

É muito importante que os condomínios instalem câmeras de segurança em locais com maior circulação de pessoas e veículos, como nas garagens, na portaria, nos elevadores e principalmente na portaria.

Nos salões de festas e quiosques também é recomendado instalar as câmeras de segurança, pois também são locais onde o fluxo de pessoas é bem grande.

 

 

Em alguns locais é interessante se atentar que em alguns locais não é permitido a instalação das câmeras por serem locais que necessitam de total privacidade como em banheiros e saunas.

Alguns condomínios também optam por não instalar câmeras de segurança nas áreas da piscina e nas churrasqueiras, pois geralmente é onde as pessoas circulam com trajes de banho, e requerem um pouco de privacidade.

 

 

Apesar de não parecer, as câmeras de segurança causam muitas polêmicas entre os condôminos, e as áreas que mais causam essa discussão são os salões de festas e as piscinas.

Porque os utilizadores desses espaços querem privacidade, já para os outros condôminos esses espaços são locais que precisam ser vistoriados, seja por furtos ou para controlar infrações dentro do condomínio.

 

 

As áreas públicas podem ter câmeras de segurança, mas é indicado que tenha uma placa falando sobre a gravação, ou que o local está sendo monitorado.

O recomendado é que o síndico convoque uma Assembleia para avaliar e definir quais locais devem ser instalados, e quais locais se encaixam no quesito da privacidade.

 

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here