Inspeção predial: engenheiros se articulam

0
99
Inspeção predial: engenheiros se articulam

O Sindicato dos Engenheiros no Ceará vai cadastrar profissionais que tenham habilitação e qualificação para inspeção predial.

A entidade vai disponibilizar no site www.sengece.org.br um formulário a ser preenchido por quem está disponibilizando serviços na área.

 

 

Os nomes e demais dados dos engenheiros poderão ser acessados por empresas, condomínios e particulares.

A iniciativa visa a contribuir com a sociedade para a escolha de um profissional qualificado para uma área da engenharia que está em evidência diante dos últimos acontecimentos em Fortaleza.

 

Expertise

Palavras da engenheira Teodora Ximenes, presidente do Sindicato: “O síndico de um condomínio, por exemplo, poderá fazer sua escolha na certeza de que está contratando alguém com expertise nesse tipo de serviço de engenharia que tem complexidades e precisa de profissionais bem preparados”.

 

 

 

Trajetória

Teodora Ximenes foi, nos anos 1990 e no início dos anos 2000, secretária das regionais IV e V de Fortaleza e titular de Urbanismo e Meio Ambiente.

Foi também controladora-geral do Município e chefe de Gabinete do prefeito de então, Juraci Magalhães.

 

Na pauta

A Assembleia Legislativa sedia hoje o III Fórum Brasileiro de Pessoas e Instituições Voltadas para Pessoas Idosas.

O evento tem interfaces com grupos católicos. E a Reforma da Previdência, pode crer, tende a ter espaço de destaque entre os assuntos da pauta.

 

Frota armada

Analistas atribuem ao deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) a possibilidade de impor estragos vários à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), de quem foi aliado. O ator é um pote até aqui de mágoas.

E deve depor hoje na CPI das Fake News, no Congresso. Ele foi convidado a falar por iniciativa da deputada cearense Luizianne Lins (PT).

 

 

O gênero do discurso

A deputada Silvana Oliveira (PR) tem feito discursos defendendo que alunos gravem professores falando em sala de aula para que possam denunciá-los  por posições ideológicas e coisas do tipo.

 

Suor na terceira idade

A deputada Patrícia Aguiar (PSD) está propondo a criação de uma política de incentivo a exercícios físicos de idosos.

 

PÍLULAS

A nova política pública de deslocamentos internos e intermunicipais de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, terá, além da visão técnica, avaliações de que está no dia-a-dia do trânsito. A Prefeitura vai usar pesquisa com motoristas como referência para medidas.

Comunicado pode ser contatada pelo telefone (85) 3266 9659 ou pelo WhatsApp (85) 99638 5129 (apenas mensagens de texto). Ou pelos e-mails roberto.maciel@diariodonordeste.com.br e comunicado@diariodonordeste.com.br.

 

 

Fonte: Diário do Nordeste

 

Leia mais notícias aqui!

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here