Incêndio atinge rede elétrica em condomínio e assusta moradores no Bosque das Bromélias.

0
159
Incêndio atinge rede elétrica em condomínio e assusta moradores no Bosque das Bromélias.
Vinte famílias que moram em um prédio próximo ao poste atingido pelas chamas disseram que precisaram sair às pressas do local. Não há registro de feridos.

Um incêndio atingiu a rede elétrica de um condomínio habitacional na localidade Bosque das Bromélias, em Salvador, na noite de segunda-feira (20). Ninguém ficou ferido.

Os moradores filmaram o momento que o fogo começou. As chamas partiram do local onde ficam os medidores de energia dos apartamentos e subiram pela fiação do poste.

Um prédio próximo ao poste ficou às escuras, e as 20 famílias que moram no bloco tiveram que deixar os apartamentos. O Corpo de Bombeiros e agentes da Companhia de Eletricidade dos Estado da Bahia (Coelba) foram acionados.

Através das imagens feitas pelos moradores, foi possível ver a situação e os moradores correndo, preocupados com a propagação das chamas.

“Senti o cheiro de fumaça, aí descemos eu, o vizinho e outro rapaz para dar uma olhada e já estava pegando fogo, foi quando, praticamente, pegou fogo em tudo”, disse uma moradora.

Uma das moradoras, inclusive, levantou a possibilidade do fogo ter sido provocado por causa da quantidade de ligações clandestinas de energia no local.

O gerente de segurança da Coelba, Hugo Vidal falou sobre a situação e disse que o caso pode ter sido provocado por ligações clandestinas de energia.

“Mais uma condição de gato detectado aí pelo próprio vídeo que a cidadã fala para todos. A gente lembra sempre que o gato de energia coloca a vida em risco, pois é perigoso e pode matar.

Gatos como esse é sempre feito com material improvisado, como fios desencapados. No caso aí tivemos que desligar por segurança todo circuito para que o bombeiro pudesse atuar. Gato é crime e coloca toda essa comunidade em risco. Fazemos fiscalizações, mas a grande prevenção é o comportamento seguro”, disse Vidal.

Fonte:G1(Bahia)
Leia mais Notícias clicando aqui!

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here