Incêndio atinge apartamento em edifício na orla de Boa Viagem

0
438
Incêndio atingiu apartamento do Edifício El Greco, localizado na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife — Foto: Camila Torres/TV Globo

Fogo começou por volta das 21h da quarta-feira (31), no 17º andar do Edifício El Greco. Segundo Corpo de Bombeiros, três pessoas inalaram fumaça e foram socorridas.

 

 

Um incêndio atingiu um apartamento em um edifício localizado na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite da quarta-feira (31).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 21h e três pessoas foram socorridas após inalarem fumaça, sendo uma delas o porteiro do prédio.

Moradores de edifícios vizinhos contaram que o incêndio ocorreu no 17º andar do Edifício El Greco, na beira-mar.

No apartamento atingido, vive um casal de idosos, sendo que a mulher precisa de cuidados especiais e conta com a ajuda de enfermeiros.

Ainda de acordo com os vizinhos, no momento do incêndio, outras pessoas estavam no apartamento, mas não precisaram de socorro. No local, testemunhas relataram que o fogo teria começado em um ar-condicionado.

Três viaturas e combate a incêndios e uma ambulância foram acionadas para essa ocorrência, segundo os Bombeiros. O trabalho de combate às chamas terminou às 3h desta quinta-feira (1º). Em entrevista ao NE1, a corporação deu dicas sobre como evitar incêndios dentro de casas ou apartamentos.

A Defesa Civil do Recife foi acionada ainda na noite da quarta para a ocorrência e realizou o primeiro atendimento. Na manhã desta quinta, outra equipe foi até o local para realizar uma vistoria mais detalhada e elaborar um laudo sobre o ocorrido.

Preliminarmente, a Defesa Civil constatou que o incêndio não comprometeu a estrutura física do prédio.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também foi acionada para a ocorrência e desligou a rede elétrica para a atuação dos bombeiros.

A concessionária informou que o abastecimento de energia na região segue normalizado e só edifício teve o fornecimento suspenso.

O fornecimento de energia deve ser retomado após uma perícia técnica do local, que deve ser realizada pelo condomínio.

Outros casos

Em julho, um incêndio atingiu o apartamento de um prédio localizado na Rua Nelson Hungria, também em Boa Viagem.

Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros, que informou também que o fogo destruiu o quarto de um apartamento do prédio.

Chamas foram registradas no fosso do elevador de um edifício localizado na Avenida Boa Viagem, no final de junho.

Por conta da inalação de fumaça, cerca de 30 pessoas receberam atendimento pré-hospitalar no local, mas nenhuma pessoa precisou ser levada para uma unidade de saúde.

 

Fonte: G1

 

Leia mais notícias aqui!

LEI TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here