Incêndio atinge apartamento em condomínio na Vasco da Gama, em Salvador

[adrotate group=”1″]

Na manhã de segunda-feira (1º), um incêndio atingiu um apartamento no Conjunto Santa Madalena, localizado na Rua Deputado Newton Moura Costa, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Apesar do susto, não há registro de feridos.

Informações preliminares de testemunhas apontam que o fogo não se espalhou para outros imóveis. Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores para apagar as chamas. Ainda não há detalhes sobre o que teria causado o incêndio.

O imóvel atingido pelo incêndio ficou com rachaduras nas paredes e as janelas quebraram com o calor das chamas. Além disso, uma fumaça densa e preta se espalhou pelo local.

O proprietário do apartamento é o metalúrgico aposentado José Silvio Farias, de 54 anos. Ele havia saído para fazer uma caminhada e quando voltou do exercício se deparou com o imóvel em chamas.

Foto: Rosy Silva

[adrotate group=”1″]

“Ainda não consegui [falar com minha esposa]. A situação é crítica para todo mundo, situação difícil. Não sabemos o que aconteceu, só depois da investigação”, disse.

José Silvio mora no imóvel com a esposa e os dois filhos. No momento do ocorrido, estavam apenas duas pessoas local. O apartamento fica localizado no bloco 11 do conjunto habitacional. Segundo os moradores, são oito imóveis por bloco.

O vizinho de José, Renato Dantas, estava na academia quando recebeu a notícia, através de uma ligação, de que o apartamento do amigo estava em chamas. “Alguns colegas me ligaram na academia e eu vim correndo. Quando cheguei aqui, o fogo já havia começado, mas os moradores saíram em tempo”.

Outro morador do local, o professor Daniel, se arrumava para o trabalho quando percebeu as chamas. Ele tomava banho no momento do ocorrido.

“Eu estava no banheiro e, quando olhei para cima, percebi que estava caindo uma gota de água quente. Até então não teria percebido que era um incêndio, mas quando fui para o quarto que olhei, vi uma fissura e consegui visualizar a parte de cima, o outro apartamento. Então peguei o que era necessário, os documentos, chamei os vizinhos para me ajudar. Tiramos o que era importante e saímos”, explicou.

Os moradores do prédio se assustaram com a situação e saíram dos apartamentos. As famílias ficaram em frente ao imóvel acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros. Algumas delas conseguiram retirar o som, o botijão de gás e outros pertences da residência.

 

Fonte: Salvador Notícia

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

 GRUPOS WHATSAPP

GRUPO TELEGRAM

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

luiz

Recent Posts

Condomínio deve pagar R$ 6 mil por lixo em telhado do vizinho

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou, por unanimidade, um condomínio…

4 dias ago

Em alta, ‘condomínios verdes’ podem não ser sustentáveis de fato, alerta especialista

De acordo com os dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)…

4 dias ago

Entregador quebra aparelho de reconhecimento facial de prédio após se irritar com morador

O síndico do condomínio explicou que homem teria esperado cerca de 10 minutos para realizar…

4 dias ago

Moradora ameaça síndico após usar veneno para matar gatos

Em Anápolis, um aumento significativo na população de gatos em um condomínio na Cidade Jardim,…

4 dias ago

A responsabilidade civil do condomínio edilício por coisas caídas de prédio

RESUMO: O presente artigo tem como objetivo analisar – do ponto de vista legal, doutrinário…

5 dias ago

Piscina suspensa entre prédios será nova atração na paisagem de Londres

Em Londres, um condomínio de luxo que está sendo construído no centro da cidade terá…

5 dias ago