Homem filmado agredindo idoso em condomínio no Recife é preso

0
657

Segundo a polícia, Lori Sandry estava com passagem comprada para Portugal para esta sexta (8). Agressão foi registrada pelas câmeras de segurança do codomínio.


Idoso ficou com marcas roxas após ser agredido por vizinho no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

O crime aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano, depois que o idoso reclamou do barulho que as crianças estavam fazendo no condomínio. “Sem qualquer justificativa plausível, um dos pais dessas crianças, que foi o Lori, partiu para cima desse idoso“, aponta o delegado Germano Cunha Bezerra, titular da Delegacia de Proteção ao Idoso.

As imagens da câmera de segurança do prédio flagraram o momento em que o homem dispara mais de 23 socos e pontapés contra o funcionário público Marcos da Silva Bezerra, de 60 anos. A agressão durou cerca de 2 minutos.

– Assista o vídeo

“O agressor cometeu um crime extremamente violento e não foi o primeiro tipo de agressão dele. Então, por garantia da ordem pública e pela paz social, nós achamos prudente representar pela prisão preventiva desse agressor”, afirma.

Segundo a polícia, Lori já havia sido preso por tentativa de homicídio em 2012, além de responder a dois processos por violência contra a mulher, pela Lei Maria da Penha, em 2014. Ele também quebrou a cancela e o portão que dá acesso a residência onde mora em quatro situações diferentes, de acordo com a polícia.

O delegado explica que, durante a agressão, Lori Sandry proferiu várias palavras de baixo calão para o idoso e afirmou que não seria punido pelo crime. “Em alto e bom som, ele disse que aquilo não ia dar em nada, porque ele tinha as ‘costas quentes’, que podia, inclusive, entrar em contato com a polícia ou com o presidente da república”, afirma o delegado Germano Bezerra.

Câmera flagrou agressão a idoso em condomínio no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Em depoimento, segundo o delegado, ele alegou que agiu em legítima defesa e que a cadela do idoso teria mordido o seu filho. No entanto, não há nenhuma imagem ou prova de agressão por parte do idoso ou da cadela, bem como o laudo traumatológico realizado na criança também não confirma a versão.

“É desconfigurada a situação dita pelo agressor. O depoimento dele está totalmente sem credibilidade. Também temos um abaixo-assinado anexado ao inquérito onde 190 diferentes moradores do condomínio alegaram que o idoso é uma pessoa de bem, pacata, pacífica e que, inclusive, a cadelinha desse idoso só anda na coleira e é extremamente dócil”, afirma o delegado.

– Assista o vídeo

Em decorrência da agressão, o idoso teve uma fratura no nariz, desvio do septo nasal e quebra de próteses dentárias. Segundo a polícia, ele deve realizar, ainda, um exame complementar no Instituto de Medicina Legal (IML) no dia 26 de fevereiro, quando completa um mês da agressão, para atestar se a lesão teve teor grave ou gravíssima.

Lori Sandry aparece em vídeo quebrando a cancela e o portão do condomínio onde mora, no bairro do Bongi, no Recife — Foto: PCPE/Divulgação

O suspeito foi preso na casa de um parente, no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife, e encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele vai responder por lesão corporal e injúria qualificada.


Leia mais notícias aqui!

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here