‘Homem-Aranha do Crime’ escala prédios e preocupa cidadãos brasileiros

Homem-Aranha do Crime’ escala prédios e preocupa cidadãos brasileiros

[adrotate group=”1″]

Nos últimos meses, os síndicos da cidade do Rio de Janeiro estão passando por um sufoco por causa do chamado ‘Homem-Aranha do Crime’, que tem feito vítimas em condomínios da Zona Norte.

Os síndicos estão orientando os moradores a fecharem as portas e janelas das varandas para impedir a invasão do criminoso, que ainda não foi identificado. Ele estaria furtando objetos como relógios, joias e computadores.

O ladrão escalador teria entrado em ao menos 20 prédios entre Barra da Tijuca, Grajaú, Maracanã e Andaraí, nos últimos três meses. Até o momento, seis casos foram registrados na 20ª DP de Vila Isabel.

Segundo o delegado titular Fabio Luiz da Silva Souza, as imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. “A investigação já está bem avançada”, garantiu.

A Polícia Militar pede para que “a população colabore realizando denúncias” pelo Disk-Denúncia – (21) 2253-1177. Em casos de urgência, o acionamento será pela Central 190.

Homem-Aranha do Crime

De acordo com o engenheiro aposentado Neilson Campos Souza (71), o Homem-Aranha do Crime agiu no edifício de 15 andares, do qual ele é síndico.

“[Ele] entrou em dois apartamentos, no 4º e 6º andar, entre as 4h e 5h”, explicou. “[…] Ele foi escalando pelas varandas e entrando. Sou síndico há 20 anos e tivemos um caso parecido na década de 90. O cara entrou e foi até o 3º andar”.

Continua após propaganda:

CURSO BÁSICO DE DIREITO CONDOMINIAL APLICADO

Para alertar os moradores, Souza colocou um alerta nos elevadores e pretende reforçar a segurança do local. Ele recomenda que as residências se “mantenham fechadas durante a madrugada”.

Em agosto deste ano, uma moradora de Vila Isabel relatou a visita do ladrão em sua moradia, no 9º andar. “Por ser um dia frio, a porta estava fechada. No dia seguinte, acordei e estava toda aberta, e tinha marcas de pisadas no chão”, contou.

Olhei a minha casa e não notei a falta de nada. [Mas] quando ia descendo, a síndica estava aqui com a polícia e disse que o criminoso havia entrado em três outros apartamentos: no 4º, 10º e 11º andar”.

Para a prevenção, a mulher de 64 anos decidiu gradear a porta da varanda. “Você nunca vai imaginar que uma pessoa vai entrar na sua casa dessa forma”, desabafou.

 

Fonte: Ei Nerd!

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE