Gisela Cardoso é empossada, e assume a presidência da OAB-MT

0
148
Reprodução

Na última sexta-feira (17/12), no teatro Zulmira Canavarros, a nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, tomou posse, junto com a nova diretoria da instituição.

Gisela foi eleita com 4.642 votos, e é a segunda mulher a assumir esse cargo na história da OAB em Mato Grosso.

“”Eu me sinto muito feliz. Este momento é da advocacia das mulheres. Nós vivemos um momento muito especial, eu tenho destacado inclusive que neste ano, nós elegemos cinco mulheres presidentes de seccionais, embora pareça pouco, ao todo são 27 seccionais, é um ano histórico. Eu sempre falo que a OAB é a casa da democracia, e para mim não existe democracia sem igualdade e liberdade”, discursou a presidente durante a cerimônia de posse.

A diretoria da OAB-MT do triênio 2022-2024 é constituída pela presidente Gisela Cardoso; o vice-presidente, José Carlos de Oliveira Guimarães; na secretaria geral, Fernando Augusto Vieira Figueiredo; na secretaria geral adjunta, Adriana Paula Tanssini Rodrigues Silva; e como diretor tesoureiro, Helmut Flávio Preza Daltro.

“Continuaremos sendo a gestão do diálogo, continuaremos conversando com os Poderes. A OAB como representante que é, como voz da sociedade civil organizada que é, continuará exercendo seu papel, e se possível, através do diálogo”, explicou Gisela.

Durante a noite, ainda na cerimônia, também foram empossados os advogados que representarão Mato Grosso no Concelho Federal da OAB: Cláudia Pereira Braga Negrão, Leonardo Pio da Silva Campos, atual presidente da Seccional, Ulisses Rabaneda, Ana Carolina Naves Dias Barchet, Mara Yana Barros Samaniego e Stalyn Paniago Pereira.

Além disso, tomam posse os novos conselheiros Estaduais, titulares e suplentes, e a diretoria eleita da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), que será presidida por Itallo Leite.

Brasil

O crescimento das mulheres à frente da presidência da Ordem dos Advogados não foi só em Mato Grosso, como também elegeram mulheres para a presidência os estados da Bahia, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

 

Tohea Ranzetti – Síndicolegal

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICOLEGAL CLICANDO AQUI!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here