Gestão de estoque do Condomínio

0
346
Gestão de estoque do Condomínio

Quando o assunto é controle de estoque em condomínio, o síndico ou a administradora é a peça chave, já que depende de como anda a gestão do condomínio.

É recomendado que o síndico crie um mecanismo para impedir que aconteça uma falta de suprimentos. Alguns materiais, como os de higiene, limpeza, que são bastante utilizados, devem ser repostos constantemente, e nunca podem faltar.

Se algum item faltar, é provável que alguma atividade da gestão do condomínio seja prejudicada, ou até mesmo precise ser adiada pela falta do material necessário.

 

 

E isso é muito ruim para o bem-estar do condomínio, que precisa ter um planejamento de ações e que devem ser feitas no tempo correto.

Alguns condomínios utilizam-se da tecnologia para ajudar nessa questão do controle de estoque, pois em alguns sistemas ou aplicativos, é possível calcular os consumos de cada mercadoria, melhorando seu uso e sua reposição.

 

 

Além do mais, o síndico pode acompanhar os relatórios e verificar o controle do estoque, assim pode analisar se existe algum gasto desnecessário, ou se existe alguma forma de economizar ainda mais, tomando decisões que serão benéficas para a saúde financeira do condomínio.

 

 

Redução de despesas

Gestão de estoque do Condomínio

A economia de despesas é o sonho de qualquer pessoa, e no condomínio não é diferente. Usando as ferramentas corretas, e com a ajuda da tecnologia, é muito mais fácil controlar a entrada e a saída de cada produto, evitando o desperdício, e como resultado, reduzindo os gastos com materiais.

A partir daí, sobra mais dinheiro para que o condomínio possa receber investimento em sua estrutura, ou investir em segurança, e até mesmo alguma reforma que seja necessária.

 

 

A tecnologia veio para mudar, e está em todos os cantos, de diversas formas para facilitar ainda mais o dia-a-dia, seja na vida pessoal ou na vida profissional.

O síndico deve ser aberto para aprender mais sobre esse novo método, e se aproveitar das facilidades que lhe são oferecidas, pois ajudará na gestão tornando ela mais tranquila e menos vulnerável a cometer erros.

 

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here