A Polícia Militar de Mato Grosso aumentou em 30% o número de prisões em flagrante de foragidos da Justiça, neste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Somente nos primeiros seis meses de 2025, a PM recapturou 1.594 pessoas com mandados de prisão em aberto por diversos crimes. No ano passado, no mesmo período, o número era de 1.222 prisões.
Os dados foram contabilizados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe) da Polícia Militar. Ainda no primeiro semestre deste ano, o número de pessoas conduzidas por crimes em flagrante foi de 5.476. Já o número total de conduzidos, abrangendo flagrantes, foragidos e demais conduções às delegacias para outras averiguações, foi de 13.777 suspeitos.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, destaca que os números são resultados da intensificação do policiamento em todos os municípios, com operações e medidas que colocam mais militares nas ruas para abordagens e verificações de pessoas, além do atendimento de denúncias e ações integradas entre as forças de segurança.
“O trabalho de abordagem do policial militar é primordial para checar antecedentes criminais e pendências que um suspeito pode ter com a Justiça. Com o programa Tolerância Zero do Governo do Estado, nosso policiamento tem sido intensificado em Mato Grosso com operações, onde por meio da jornada extraordinária, o policial é remunerado e reforça o efetivo, garantindo mais segurança para a população”, afirma o coronel Fernando.
Da Redação







