Geradores são mesmo necessários?

Não há nada de errado em aperfeiçoar o uso do bem, muito pelo contrário

Ficar sem energia elétrica, no padrão de vida que se leva hoje em dia, é uma situação muito incômoda. Apesar disso, muitos pensam que os geradores são um luxo desnecessário, algo para gastar dinheiro. A verdade, entretanto, é que existem muitos motivos plausíveis para seu condomínio possuir um gerador e o Portal Síndico Legal separou alguns deles.

 

 

Segurança

Portões elétricos, câmeras de segurança, cercas elétricas, portarias remotas, tudo isso ficaria defasado numa eventual queda de energia. E é nesses momentos em que a segurança fica mais defasada. Qualquer pessoa mal-intencionada terá uma facilidade maior de adentrar o condomínio e fazer toda sorte de crimes lá dentro, sem que sequer seja filmado ou tenha dificuldades.

 

[adrotate group=”1″]

 

Elevadores

Subir dois ou três lances de escada, para uma pessoa sadia, até que não é tanto. Agora imagine um idoso que more no décimo primeiro andar, ou um cadeirante. É preciso ter em mente que o elevador é um meio de locomoção que não existe por mero conforto, mas por ser necessário. Também é possível que a queda de energia aconteça enquanto alguém está no elevador, além de ter de lidar com a queda de energia, o síndico precisará resolver mais um problema.

 

 

Conforto

Se for possível ao condomínio adquirir um gerador que mantenha a energia nas unidades é uma grande benfeitoria. Não há nada de errado em aperfeiçoar o uso do bem, muito pelo contrário. É uma forma de valorizar o patrimônio e dar um grande suporte aos usuários.

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

[adrotate banner=”127″]