Gatos morrem em condomínio de Várzea Grande por envenenamento

0
101
Gatos morrem em condomínio de Várzea Grande por envenenamento
Animais morrem supostamente envenenados — Foto: Arquivo pessoal

A morte de gatos supostamente por envenenamento foi denunciada à polícia. Segundo uma moradora do condomínio Terra Nova, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, ela e os vizinhos estão preocupados com as mortes.

Nesta terça-feira (26), quando saía para trabalhar, a moradora disse ter visto um gato agonizando na calçada. Inicialmente, ela acreditou que ele estivesse brincando, mas quando olhou atentamente notou que estava morrendo.

“O peguei e fui na vizinha mais próxima, que me ajudou enquanto solicitamos ajuda no grupo de WhatsApp do condomínio. Foi quando chegou outra vizinha com uma injeção antioxidante”, relata a moradora.

Apesar do socorro, o animal morreu.

Ainda segundo a moradora, esse não foi o primeiro caso. A vizinha que aplicou a injeção havia compartilhado no mesmo dia, por volta de 8h da manhã, no grupo do condomínio, o vídeo de outro gato agonizando também por envenenamento.

Segundo moradores, outros casos isolados já aconteceram anteriormente.

“Eu só espero que isso pare. Eles sofrem muito. Esse por exemplo, morreu às 12h”, afirma a moradora destacando que o animal ficou cerca de 20 minutos se debatendo até morreu.

De acordo com o Código Penal, a pena prevista para quem pratica maus-tratos a animais é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Fonte: G1

 

Leia mais sobre animais em condomínio aqui!

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here