Futmesa: a nova atração esportiva dentro dos condomínios

0
79
Futmesa: a nova atração esportiva dentro dos condomínios
Futmesa: a nova atração esportiva dentro dos condomínios

O Futmesa é o novo ‘tcham’ dos esportes, e tem tudo para ser a bola da vez nesse verão. Sem contar que é muito mais que um esporte, é uma grande opção de diversão. Para jogar, é preciso uma mesa com rede é uma bola de futebol.

Há quem diga que é uma mistura de tênis de mesa (o famoso ping pong), futebol e também o futevôlei, e pode ser jogado individualmente ou até mesmo em duplas. E tem chamado bastante atenção dos condomínios brasileiros. Em Mato Grosso, a empresa responsável por divulgar esse esporte é a Joga+ Futmesas.

 

 

Rodrigo Cesar, sócio proprietário da empresa contou como está sendo a implementação desse esporte nos condomínios do Estado. “Estamos tendo uma enorme procura pelos condomínios de Cuiabá e Várzea Grande, pois trabalhamos com um produto novo e que agrega bastante a área de lazer dos condomínios”, diz ele.

De acordo com Rodrigo, o Futmesa é um esporte que não precisa de muito espaço ou de estrutura para ser jogado. E as futmesas estão se tornando uma bela opção de lazer para condomínios que não possuem espaço para ter uma quadra poliesportiva ou um campo de futebol.

“É por isso que a Joga+ tem facilitado ainda mais a vida dos condomínios, pois possuímos 3 opções de tamanho, fazendo com que qualquer condomínio possa oferecer o esporte a seus moradores. E para os grandes condomínios, que já possuem quadras e campos para práticas esportivas, o Futmesa tem se tornado uma atração adicional, agregando ainda mais sua área de lazer”, relata Rodrigo.

A nova atração esportiva também tem ganhado espaço por conta que algumas celebridades e jogadores de futebol famosos também estão praticando esse esporte, o que acaba despertando a curiosidade da população.

 

Regras

Rodrigo explica que o Futmesa é um esporte que pode ser jogado de forma individual ou em duplas e cada jogador ou dupla se posiciona de cada lado da mesa, e o objetivo é fazer com que o adversário não seja capaz de devolver a bola.

“São três toques para cada lado com os mesmos membros usados no futebol e no futevôlei: cabeça, ombro, coxa, peito e pé, e cada jogador precisa tocar na bola pelo menos uma vez, caso seja jogado em duplas”, conta.

 

 

Porém, o Futmesa por ser um esporte novo ainda possui pequenas divergências entre as regras utilizadas na Europa, onde a modalidade é chamada de Teqball, e as regras comumente aplicadas no Brasil.

“Basicamente as grandes diferenças são que no Teqball não se pode subir na mesa para atacar o adversário, não se pode também passar para o lado adversário para realizar um ataque, um jogador pode tocar na bola duas vezes seguidas, mas não se pode tocar a bola com a mesma parte do corpo duas vezes durante a posse da bola e vence o set ou rodada quem fizer 12 pontos primeiros”, exalta Rodrigo.

“No Futmesa jogado no Brasil já é permitido subir na mesa e atacar o adversário passando o meio da mesa, cada jogador só pode dar um toque na bola como no Futevôlei e os sets costumam ser de 15 a 21 pontos. Vale ressaltar também que não se pode tocar nem na bola nem na mesa com mãos e braços”, relata o empresário.

Mas existe um outro porém, o Futmesa quando jogado entre amigos e de forma amistosa, pode ter sua própria regra criada ali no momento. “Vai existir pessoas que se familiarizam mais com as regras do Teqball, como também com as regras do Futmesa brasileiro, ou até fazer uma mistura entre as duas regras, pois o principal intuito do esporte é gerar lazer e diversão aos seus praticantes”, acrescenta Rodrigo.

 

Iniciantes

A dica é que para entender melhor o jogo, que comece a treinar, entenda um pouco das regras e comece a praticar, pois segundo os especialistas no esporte, a regra principal é começar a jogar.

“Costumamos dizer que o Futmesa “todo mundo joga”, por ser um esporte que está em alta no mundo todo, além de ser uma modalidade de fácil aprendizado, atraente, empolgante, competitivo e inclusivo, podendo ser praticado por crianças, jovens e adultos de ambos os sexos e principalmente, por não ter uma questão de imposição física, é um esporte que pode ser jogado entre um homem versus uma mulher”, fala Rodrigo.

 

Saúde

Como hoje em dia existe uma grande preocupação quanto a saúde, o Futmesa também tem seu papel importante nesse quesito, tendo em vista que é um esporte que provoca uma grande perda calórica dependendo do seu ritmo de jogo.

 

 

“O Futmesa é extremamente saudável também, o que atrai pessoas mais adultas e que procuram uma atividade física para praticar. Em um jogo melhor de três sets, como acontece normalmente, e que pode durar de 20 a 40 minutos, a perda calórica do Futmesa é de 350 a 550 calorias no asfalto. Se for praticado na areia, sobe para de 450 a 650 calorias”, esclarece o sócio proprietário.

 

Benefícios

Além de estimular a prática de atividades físicas, o esporte também possui muitos outros benefícios, tais como: coordenação motora, equilíbrio, condicionamento físico, condicionamento cardiorrespiratório, flexibilidade e redução de estresse e ansiedade.

Ou seja, você brinca, joga, se diverte e ainda mantém o corpo em forma, afinal, quem não quer começar a jogar um Futmesa? Para saber mais sobre como adquirir uma mesa, é só entrar em contato: (65) 9.9994-5699 (whatsapp) / (65) 9.9658-2171 Rodrigo / (65) 9.9934-7114 Caio. Ou podem acompanhar a empresa Joga+ Futmesas pelo instagram @jogamais_futmesas ou pelo site www.jogamaisfutmesas.com

Redação Síndico Legal – Toheá Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here