Furto de energia é descoberto em condomínio de Mogi

0
68
Furto de energia é descoberto em condomínio de Mogi

Os moradores de três apartamentos em um condomínio de Mogi das Cruzes foram flagrados furtando energia elétrica, segundo a polícia.

A concessionária de energia elétrica do Alto Tietê esteve no condomínio nesta terça-feira (26), após receber uma denúncia anônima.

De acordo com o boletim de ocorrência, um inspetor da EDP informou à polícia que a empresa recebeu pela ouvidoria uma denúncia que em um condomínio no Jardim Camila havia ligações residenciais de energia irregulares.

Acompanhado de uma equipe técnica, o inspetor esteve no local na manhã desta terça-feira. Ele informou que encontrou irregularidades em três apartamentos.

Para esses imóveis, segundo o inspetor, não existiam medidores de energia. O fornecimento era feito por ligação direta clandestina.

Os moradores dos apartamentos afirmaram que desconheciam a irregularidade.

O inspetor afirmou que não consta o pagamento de nenhuma parcela da conta de energia elétrica de qualquer débito. Segundo ele, isso indica que a situação encontrada no local ocorria há longo prazo.

Os moradores contaram que já haviam pedido a regularização dos débitos junto à concessionária e aguardavam um posicionamento da empresa. Uma perícia foi feita nos três apartamentos.

No boletim de ocorrência consta que em um dos apartamentos, o débito foi quitado e a energia será religada. Em outro o débito estaria prescrito. Já no terceiro apartamento, o corte de energia será feito até a regularização do débito.

O caso foi registrado como furto de energia no 1º Distrito Policial. No boletim de ocorrência consta que o caso será apurado pela polícia em um inquérito. Ninguém foi preso.

Fone: G1

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here