Fortnite: Com “zero de ping”, condomínio em SP atrai profissionais

0
92
Fortinite jogo de computador
Fortinite jogo de computador

Boa conexão e proximidade com o servidor unem jogadores e criadores de conteúdo em São Bernardo do Campo. Até argentino que é um dos maiores nomes do game decide morar lá.

Um oásis de 800 mil metros quadrados em meio ao concreto da Região Metropolitana de São Paulo, com ampla área verde preservada, mais de 900 casas de alto padrão. E internet rápida. São essas as características de um condomínio de São Bernardo do Campo que é referência para profissionais ligados ao Fortnite. Lá, moram 19 jogadores, entre criadores de conteúdo e produtores audiovisuais ligados ao esporte eletrônico.

 

 

As origens são as mais diversas – há pelo menos um representante de cada região brasileira morando no condomínio. Todos atrás do tão sonhado “zero de ping”. Quanto mais próximo o jogador estiver do servidor do Fortnite, que fica na capital paulista, mais rápido um comando chega ao servidor. Morando em São Bernardo do Campo, o comando dos jogadores chega instantaneamente. O que dá certa vantagem nas competições.

Essa vantagem atraiu até gente de fora do país. E gente de peso. O argentino K1ng, um dos maiores nomes do esporte eletrônico, se mudou na última semana para o condomínio. Ele e outros dois conterrâneos vieram a São Paulo exclusivamente para ter melhor qualidade na conexão de internet.

 

Os profissionais moram em quatro casas diferentes. O ge passou uma tarde no condomínio e mostra agora como eles estão divididos. A ordem das casas foi escolhida a partir da data em que os jogadores foram se mudando. Drakonz, Master e Lasers não participaram da entrevista.

 

 

A dupla deve ficar por aqui até o final da FNCS, em dezembro. E a nova casa parece já ter cumprido parte dos planos – pelo menos de K1ng. Na primeira semana classificatória da competição, ele venceu 11 das 12 partidas na primeira competição jogando a zero de ping. Tanto que os jogadores de seu trio, Seeyun e Rustyk já planejam uma mudança temporária para jogar a grande final no início de novembro.

No dia da entrevista, Gorilon ainda não havia se mudado para o condomínio.

Fonte: GE

 

Veja mais Variedades Aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NO CANAL DA TV SINDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here