Festa de fim de ano sem ‘estresse’ pra quem mora em condomínio

0
142
Festa de fim de ano sem ‘estresse’ pra quem mora em condomínio

É certo que no fim de ano é período onde as famílias e os amigos se reúnem para comemorar, trocar presentes e festejar e para quem mora em condomínio, e vai promover uma festa dessas, precisa organizar e respeitar algumas restrições.

 

O portal Síndico Legal listou 7 dicas para ajudar quem pretende organizar uma festa de fim de ano no condomínio, e quer que tudo aconteça com tranquilidade. Preste atenção:

 

1 – Decoração

Festa de fim de ano sem ‘estresse’ pra quem mora em condomínio

Para poder investir numa decoração, é preciso primeiro verificar o local, quais as restrições colocadas pelas regras do condomínio. Se estiver tudo ok, é importante manter o ambiente em ordem, e impedir que danos aconteçam, pois, a responsabilidade será sua.

 

2 – Salão de Festas

Festa de fim de ano sem ‘estresse’ pra quem mora em condomínio

Quando essas datas se aproximam, a competição do salão de festas se torna ainda maior. É normal que o condômino que garantiu a reserva com antecedência, também garantirá o uso do espaço.

Mas existem condomínios que realizam sorteios, ou quando o espaço é muito grande, se pensa até em dividir o ambiente, dessa forma evita a disputa, e também maiores conflitos entre os próprios moradores.

 

3 – Fogos de artifício

Festa de fim de ano sem ‘estresse’ pra quem mora em condomínio

Esse produto é muito perigoso, e se forem utilizados precisa de muito cuidado. Garanta que as pessoas mais experientes cuidem deste artefato. Lembrando: os fogos de artifícios assustam os pets e as crianças pequenas, portanto guarde em um local seguro, e tente não soltar os fogos quando estiverem por perto.

 

4 – Segurança

Segurança

Para garantir a segurança dos condôminos, sua e de seus convidados, é vantajoso deixar uma lista de convidados na portaria, para simples conferência.

Afinal, a lista também será muito importante para a organização da festa, pois se for preciso arrecadar algum dinheiro para a festa, você terá mais controle com a lista em mãos.

 

5 – Distribuir tarefas

Para organizar festas grandes, é muito trabalhoso cuidar de tudo sozinho. Escolha alguém da turma que goste e tenha desenvoltura em reservar certas situações, ou busque alguma função, como as bebidas ou as músicas, e distribua as tarefas.

Não titubeie, solicite ajuda, isso ajudará e muito, e ainda conseguirá economizar dinheiro e tempo, e além do mais, a festa será um sucesso garantido!

 

 

6 – Orçamento organizado 

Festa de fim de ano sem ‘estresse’ pra quem mora em condomínio

Crie planilhas para registrar os orçamentos, e lembre-se de pedir a nota fiscal de todos os gastos, principalmente se a festa tiver colaboração financeira dos participantes.

Outro detalhe é planejar tudo, até mesmo os imprevistos, e os valores atuais das coisas. É bom também já prever os danos que podem acontecer no ambiente, assim evitará problemas e transtornos pós festa.

 

7 – Barulho

Festa de fim de ano sem ‘estresse’ pra quem mora em condomínio

Por último e não menos importante, a poluição sonora. É muito mais que um problema, e sim uma questão de saúde pública. Atualmente diversas leis federais, estaduais e municipais existem para fazer valer a famosa ‘Lei do Silêncio’.

Pois ao mesmo tempo que existem pessoas festejando, também existem pessoas que escolhem ficar em casa para descansar, ou até mesmo existem pessoas que estão doentes.

 

O correto é não fazer barulho após as 22h, ou em alguns casos, meia-noite, dependerá da norma local.

O importante é respeitar o próximo, manter o som num volume que agrade a todos, e que não faça da sua festa um tormento na vida da vizinhança do condomínio.

 

Gostou das dicas? O portal Síndico Legal recomenda que todos os eventos planejados dentro do condomínio sigam o Regimento Interno, para que tudo saia como o planejado, e a festa não perca o brilho!

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

 

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here